Câmara de Araras suspende sessões ordinárias e atividades legislativas para prevenção do coronavírus

Categorias Câmara Municipal em

Com medida de prevenção e com o objetivo de evitar a disseminação de casos suspeitos do coronavírus, o Presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), suspendeu pelo prazo de 15 dias, a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março, a realização das sessões ordinárias, as atividades legislativas, as reuniões das comissões permanentes e os prazos dos processos que estão em tramitação na Casa.

Com a medida, não haverá sessão ordinária nas próximas três segundas-feiras, dias 23 e 30 de março e 6 de abril. As atividades voltarão a sua normalidade no Legislativo, dia 7 de abril e a próxima sessão camarária deverá ocorrer no dia 13 de abril.

O ato do presidente prevê que os vereadores e servidores poderão ser convocados, a qualquer momento, em caso de necessidade e de relevante interesse público, bem como, para participarem de sessões extraordinárias ou para a realização de atividades internas consideradas indispensáveis.

Os setores considerados essenciais terão o seu funcionamento com o efetivo reduzido e uma alternância dos servidores durante o expediente, de modo a garantir a continuidade dos trabalhos, sem abrir mão da segurança dos funcionários.

Antes, também por meio de ato oficial, o presidente Jacovetti já havia determinado a suspensão pelo prazo de 30 dias, até o dia 13 de abril, de sessões solenes e audiências públicas. A Câmara segue com as portas fechadas, sem atendimento ao público. O munícipe que necessitar de atendimento, poderá fazer diretamente com o vereador pelo celular, e-mail e pelo WhatsApp.

O Presidente Carlos Alberto Jacovetti explica a importância de se tomar medidas de segurança para evitar a propagação de casos suspeitos da doença. “Esta presidência não vai esperar o pior acontecer, é mais do que notório o aumento do número de casos suspeitos no Brasil e o elevado índice de pessoas contaminadas pelo COVID-19 no estado de São Paulo. As pessoas precisam entender que a aglomeração contribui para a disseminação do vírus, por isso, estamos adotando todas as medidas cabíveis de precaução aqui na Câmara”, explica Jacovetti.

Você pode ler também!

Mulher de 76 anos com coronavírus morre em Itapira; idosa estava na UTI

Morreu uma mulher de 76 anos diagnosticada com o novo coronavírus que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva

Read More...

Exame de conchalense que morreu em hospital de Araras testa negativo para coronavírus

A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Saúde, informou nesta terça-feira (7) que deu negativo para Covid-19

Read More...

Cordeirópolis registra primeira morte suspeita por coronavírus

Por Notícias de Limeira Uma idosa entrou em óbito na tarde desta terça-feira (07) no hospital de Cordeirópolis por insuficiência

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu