Câmara de Araras suspende sessões ordinárias e atividades legislativas para prevenção do coronavírus

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Com medida de prevenção e com o objetivo de evitar a disseminação de casos suspeitos do coronavírus, o Presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), suspendeu pelo prazo de 15 dias, a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março, a realização das sessões ordinárias, as atividades legislativas, as reuniões das comissões permanentes e os prazos dos processos que estão em tramitação na Casa.

Com a medida, não haverá sessão ordinária nas próximas três segundas-feiras, dias 23 e 30 de março e 6 de abril. As atividades voltarão a sua normalidade no Legislativo, dia 7 de abril e a próxima sessão camarária deverá ocorrer no dia 13 de abril.

O ato do presidente prevê que os vereadores e servidores poderão ser convocados, a qualquer momento, em caso de necessidade e de relevante interesse público, bem como, para participarem de sessões extraordinárias ou para a realização de atividades internas consideradas indispensáveis.

Os setores considerados essenciais terão o seu funcionamento com o efetivo reduzido e uma alternância dos servidores durante o expediente, de modo a garantir a continuidade dos trabalhos, sem abrir mão da segurança dos funcionários.

Antes, também por meio de ato oficial, o presidente Jacovetti já havia determinado a suspensão pelo prazo de 30 dias, até o dia 13 de abril, de sessões solenes e audiências públicas. A Câmara segue com as portas fechadas, sem atendimento ao público. O munícipe que necessitar de atendimento, poderá fazer diretamente com o vereador pelo celular, e-mail e pelo WhatsApp.

O Presidente Carlos Alberto Jacovetti explica a importância de se tomar medidas de segurança para evitar a propagação de casos suspeitos da doença. “Esta presidência não vai esperar o pior acontecer, é mais do que notório o aumento do número de casos suspeitos no Brasil e o elevado índice de pessoas contaminadas pelo COVID-19 no estado de São Paulo. As pessoas precisam entender que a aglomeração contribui para a disseminação do vírus, por isso, estamos adotando todas as medidas cabíveis de precaução aqui na Câmara”, explica Jacovetti.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu