Com 203 casos de dengue, Araras está em estado de alerta

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

Com 203 casos de dengue, Araras (SP) está em estado de alerta para uma epidemia e ampliou a parceria com as imobiliárias da cidade. Pelo menos 400 imóveis fechados para venda ou locação vão ser vistoriados com a ajuda de corretores.

Araras já registrou 203 casos de dengue este ano e está perto de uma epidemia. Há ainda 74 casos suspeitos que aguardam o resultado de exames.

A prefeitura tem realizado o trabalho de nebulização nas casas e quintais da cidade, mas encontra dificuldade nos imóveis fechados.

Segundo a agente de endemias Juliana Thais Pereira, estes locais são prioridade porque é comum encontrar recipientes com água. “Casa desocupada, vizinhos passam e jogam latinha, garrafinha”, afirmou.

Por meio da parceria entre a prefeitura e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), os corretores estão sendo treinados para reconhecer potenciais criadouros de Aedes aegypti e eliminá-los.

“Já teve uma parte teórica e vamos fazer uma parte prática. Os corretores irão com os agentes de endemias na vista [às casas] para ter a visão que eles têm diante dos criadouros”, afirmou a Coordenadora de Endemias, Luciana Cristina Coelho Bianc.

O delegado municipal do Creci, Eduardo de Moraes, espera que a parceria seja benéfica para a cidade. “Os corretores podem dar uma contribuição muito grande facilitando esse trabalho de vistoriar esses imóveis que estão fechados para que a gente possa ajudar a combater a dengue que vem se alastrando em quase todos os municípios.”

A Coordenadora de Endemias pede a contribuição da população. “Estamos bem próximos de entrar em uma epidemia, a atenção da população tem que estar redobrada, fiscalizando quintal e se tiver uma casa vizinha fechada, entrar em contato com a gente para que possa agilizar a vistoria. Cada um tem que fazer a sua patê, nos estamos fazendo a nossa, mas a população tem que ajudar”, afirmou Luciana.

G1 São Carlos

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu