Após a Prefeitura de Araras decretar situação de emergência com o fechamento do comércio e restrições à circulação de pessoas para evitar a propagação do coronavírus (covid-19), profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) reforçam o apelo para a população ficar em casa.
As equipes estão orientando a população que continua circulando pelas ruas da cidade sobre a importância do isolamento e os cuidados para se prevenirem do covid-19.
SecomProfissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) reforçam o apelo para a população ficar em casa.
“Esse é o momento de deixar de lado os interesses individuais e pensar no bem maior, que é a vida. O público de maior risco são os idosos, que continuam circulando pelas ruas”, informou Marili Clélia Souza, enfermeira do Samu.
Até o momento, Araras notificou 11 suspeitas da doença – os dois primeiros casos foram descartados após a chegada do resultado de exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL). Os outros nove pacientes aguardam a chegada dos laudos do IAL para diagnóstico dos casos. A previsão é que as análises sejam concluídas em 15 dias, mas o prazo depende da logística e da demanda do laboratório. Somente após o laudo do IAL é possível fechar o diagnóstico do caso.