É #FAKE notícia que está circulando no WhatsApp sobre estudante contaminado da FHO | Fundação Hermínio Ometto com coronavírus em Araras

Categoria Educação Publicado em
- Updated

Na tarde desta terça-feira (17), circulou mais uma vez em grupos de WhatsApp de Araras (SP), uma notícia falsa (fake news), sobre uma estudante da FHO – Fundação Hermínio Ometto, que estaria internada após confirmação do coronavírus. Em nota oficial a instituição desmente a notícia.

Vale ressaltar que o município descartou os dois casos suspeitos da doença, notificados pela Secretaria Municipal da Saúde, após a chegada dos resultados de exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.

Nossa reportagem reforça a importância de a população checar as informações em sites confiáveis e apenas disseminar conteúdos comprovadamente verdadeiros. Propagar informações falsas aumenta a paranoia, o medo, além de fazer com que as pessoas estejam menos protegidas e mais vulneráveis ao vírus.

Fonte: Beto Ribeiro

Leia a nota na íntegra:

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu