Nota da Secretaria de Educação de Araras: Suspensão das aulas na rede municipal

Categoria Educação Publicado em

Na manhã de terça-feira, 17 de março, o Conselho Municipal de Educação de Araras deliberou e aprovou os seguintes pontos, com base nas informações atuais:

MERENDA ESCOLAR
Tendo em vista a suspensão de aulas e o fornecimento de merenda escolar nas unidades do município, a partir de segunda-feira, 23 de março, a Secretaria Municipal de Educação atuará em conjunto com a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, por meio de acompanhamento técnico em casos pontuais identificados pela rede, de alunos em situação de vulnerabilidade social e que necessitam da alimentação.

ROTINAS DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO
Em razão da suspensão de aulas e dispensa dos alunos, em necessidade de evitar aglomerações:

I – Os servidores com atribuições diretamente atreladas aos educandos (professores, monitores, inspetores de alunos e estagiários de pedagogia), a partir de 23 de março de 2020, ficarão à disposição da Secretaria Municipal de Educação em suas residências.

II – Os gestores (diretor, vice-diretor e professor coordenador), secretários de escola e serventes atuarão diretamente nas unidades, em regime de escala, que deverá ser programada pelo diretor e encaminhada à Supervisão de Ensino. As demais unidades administrativas da Secretaria Municipal de Educação também atuarão em regime de escala, definida pela gestão.

O funcionamento escalonado garante a continuidade das rotinas administrativas e operacionais da rede, a exemplo do atendimento e orientação aos pais e responsáveis, conservação, limpeza e higienização dos próprios públicos, bem como a manutenção das atividades essenciais.

Ainda não há definição sobre a reposição dos dias letivos.

FACULDADE MUNICIPAL, UAB E UNIVESP
A Secretaria Municipal de Educação também informa que suspendeu os encontros presenciais da Faculdade Municipal, da Universidade Aberta do Brasil – UAB e Universidade Virtual do Estado de São Paulo – UNIVESP, por tempo indeterminado.

Araras, 17 de março de 2020.
SMED

Você também pode ler:

Vendas da Huawei disparam na China enquanto Apple afunda

Além de retomar espaço perdido na China, a Huawei está cada vez mais próxima de ultrapassar a Apple no

Read More...

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF O ministro Alexandre de Moraes, do

Read More...

NAF/FHO oferece plantão de dúvidas gratuito para orientação sobre a Declaração de Imposto de Renda

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Fundação Hermínio Ometto - FHO tem agenda aberta para atendimentos

Read More...

Mobile Sliding Menu