Em coletiva de imprensa, Prefeitura atualiza casos e diz que investiga uma morte suspeita por coronavírus em Limeira

Categorias Região em

A Prefeitura de Limeira realizou no início da tarde desta segunda-feira (30) mais um coletiva de imprensa virtual, para atualizar os dados sobre o novo coronavírus no município. Estiveram presentes o prefeito Mario Botion, o secretário municipal de Saúde, Dr. Vitor Santos e o chefe de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

Ferrari informou que até esta segunda-feira (30), Limeira possui 45 notificações de casos suspeitos de coronavírus, 10 casos descartados, totalizando 55 notificações. Até o momento, a cidade não possui nenhum caso confirmado da doença. O chefe de Vigilância em Saúde lembrou que após o dia 24 de março, só são notificados os profissionais da saúde e os pacientes internados com síndrome respiratória aguda grave.

Ferrari ainda detalhou que Limeira registrou quatro internações, sendo elas de uma criança de 1 ano, uma criança de 9 meses e outra criança de 7 meses, além de um paciente de 42 anos, todos internados com síndrome respiratória aguda grave. Assim como o Notícia de Limeira mostrou mais cedo e confirmado pela Prefeitura de Limeira posteriormente, Ferrari reafirmou que Limeira investiga a morte de uma senhora de 70 anos, por suspeita de coronavírus, que segue em investigação.

Ainda durante a coletiva de imprensa, o prefeito Mario Botion comentou sobre o processo de desinfecção com bactericida hospitalar na parte interna das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que teve início na última sexta-feira (27), além do Terminal Urbano e da Rodoviária. “A partir de quarta-feira (01) nós devemos ter uma programação para fazer essa desinfecção com outro produto, na área externa das UBSs e dos hospitais”, afirmou o prefeito. (Rafael Coelho – Notícia de Limeira)

Você pode ler também!

Comércio de Araras reabre dia 1º de junho, diz ACIA em comunicado

A ACIA desenvolveu a Campanha “Somos Araras, Compre Aqui!” para a retomada do comércio e de incentivo à população

Read More...

Câmara aprova dispensa de apreciação e votação de requerimentos direcionados ao prefeito municipal

Na 16ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (26), os vereadores aprovaram por 10 votos favoráveis e um contrário

Read More...

Câmara aprova sessão de cinema para pessoas com autismo em Araras

Os vereadores aprovaram por unanimidade na 16ª sessão ordinária, na última terça-feira (26), o projeto de lei de autoria

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu