Ao menos 8 tipos de coronavírus estão se alastrando globalmente

Categoria Mundo Publicado em

Após descobrirem que o vírus causador da Covid-19 sofre mutações, em média, a cada 15 dias, pesquisadores agora identificaram pelo menos 8 tipos de coronavírus, à medida que ele se propaga em todo o mundo.

A constatação de cientistas americanos foi feita por meio da análise de 2 mil sequências genéticas do novo vírus, enviadas à plataforma NextStrain. O site, que reúne uma grande base de dados de sequenciamentos genéticos de vários vírus, mostra a mutação do coronavírus em tempo real.

As várias linhagens do novo vírus permitem que os pesquisadores vejam aonde a transmissão comunitária é generalizada,o que pode informar se as medidas de isolamento foram eficazes naquela região.

“Temos a capacidade de fazer o seqüenciamento genômico quase em tempo real para ver quais tipos ou linhagens estão circulando”, afirma Charles Chiu, professor de medicina e doenças infecciosas da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia, em San Francisco. Segundo ele, o banco de dados é essencial para fornecer informações sobre como o vírus está se movendo nos EUA.

A maioria dos casos da doença na costa oeste, por exemplo, está ligada a um tipo de vírus identificado pela primeira vez no estado de Washington, que fica a apenas três mutações da primeira espécie conhecida. Já na costa leste americana, o vírus parece ter vindo da China para a Europa e depois para Nova York e outros estados.

Vale ressaltar que os EUA é o primeiro país do mundo a superar os 100 mil casos de coronavírus. Até o momento foram confirmadas mais de 140 mil incidências, enquanto as mortes passam de 2,4 mil.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu