FHO auxilia Prefeitura de Araras em campanha de vacinação contra a gripe

Categorias Saúde em
- Updated

Começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira etapa, os públicos prioritários que devem ser vacinados são idosos acima de 60 anos e os profissionais da área da saúde.

A fim de unir forças com o município de Araras neste momento, a FHO | Fundação Hermínio Ometto irá auxiliar a Secretaria Municipal de Saúde nesta ação coordenada. Para isso, além do empréstimo de tendas que foram montadas nos postos de saúde da cidade para evitar aglomerações em espaços fechados, alunos e professores do curso de Enfermagem da Instituição estão atuando na campanha por meio do serviço drive-thru, com a vacinação dos idosos dentro dos carros. Este atendimento acontece no Centro de Saúde II João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros) com o apoio do Demutran.

Apesar de a vacina não apresentar eficácia contra o Coronavírus (Covid-19), o objetivo do Ministério da Saúde com a antecipação da campanha, de abril para março, é de proteger a população contra os vírus mais comuns da gripe e, assim, reduzir a procura por serviços de saúde. Confira quais são os locais de vacinação em Araras e as datas da campanha:

Locais de vacinação em Araras:
Horário: das 7h30 às 15h30

● CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere) – dentro dos carros

● Tenda na Praça Barão (próximo à Basílica)

● PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

● PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)

● PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

● PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

● PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

Datas da campanha:
● A partir de 23 de março: idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde.

● A partir de 16 de abril: professores da rede pública e privada, doentes crônicos, além de profissionais das forças de segurança e salvamento.

● Dia 9 de Maio – “Dia D”: crianças de seis meses a seis anos incompletos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Com informações: Secom/Prefeitura de Araras

Você pode ler também!

Abertas as inscrições para o curso gratuito Descomplique do Sebrae

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito Descomplique, oferecido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Araras

Read More...

Sindicatos acatam decisão judicial e decretam fim da greve dos Correios

Um dia após o TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinar o fim da greve dos Correios, a maioria dos

Read More...

Fatec Araras realiza evento on-line sobre mercado de trabalho, elaboração de currículo e carreira em tempos de pandemia

A Fatec Araras Antonio Brambilla promove evento on-line e gratuito sobre mercado de trabalho e dicas sobre empreendedorismo, elaboração

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu