Começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira etapa, os públicos prioritários que devem ser vacinados são idosos acima de 60 anos e os profissionais da área da saúde.
A fim de unir forças com o município de Araras neste momento, a FHO | Fundação Hermínio Ometto irá auxiliar a Secretaria Municipal de Saúde nesta ação coordenada. Para isso, além do empréstimo de tendas que foram montadas nos postos de saúde da cidade para evitar aglomerações em espaços fechados, alunos e professores do curso de Enfermagem da Instituição estão atuando na campanha por meio do serviço drive-thru, com a vacinação dos idosos dentro dos carros. Este atendimento acontece no Centro de Saúde II João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros) com o apoio do Demutran.
Apesar de a vacina não apresentar eficácia contra o Coronavírus (Covid-19), o objetivo do Ministério da Saúde com a antecipação da campanha, de abril para março, é de proteger a população contra os vírus mais comuns da gripe e, assim, reduzir a procura por serviços de saúde. Confira quais são os locais de vacinação em Araras e as datas da campanha:
Locais de vacinação em Araras:
Horário: das 7h30 às 15h30
● CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere) – dentro dos carros
● Tenda na Praça Barão (próximo à Basílica)
● PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)
● PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)
● PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)
● PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)
● PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)
Datas da campanha:
● A partir de 23 de março: idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde.
● A partir de 16 de abril: professores da rede pública e privada, doentes crônicos, além de profissionais das forças de segurança e salvamento.
● Dia 9 de Maio – “Dia D”: crianças de seis meses a seis anos incompletos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Com informações: Secom/Prefeitura de Araras