Furgão refrigerado garante agilidade e segurança na entrega de medicamentos à rede de Saúde

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

Um furgão adaptado para o transporte de insumos e medicamentos está fazendo o abastecimento de produtos do Departamento Regional de Saúde, localizado em Piracicaba, para Araras e também a distribuição deles nos postos da rede municipal. O novo carro, que já está em circulação, garante que os insumos cheguem com mais agilidade e segurança para serem entregues à população que busca atendimento médico nas unidades de saúde.

Antes do novo veículo, os medicamentos eram transportados em caixas de isopor com gelo, em carros sem refrigeração específica. Com o novo furgão, o controle da temperatura interna do veículo é eficiente e específico.

Além disso, o Centro de Saúde 2 Dr. João Geraldo Noronha também está recebendo adequações para a instalação de um gerador de energia, que abastecerá as salas de armazenamento de vacina e de vacinação, além do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência).

“As vacinas são medicamentos imunobiológicos termolábeis, ou seja, sensíveis às variações de temperatura e que, por isso, requerem cuidados especiais em seu armazenamento, a fim de preservar a sua qualidade. Por isso, a instalação desse gerador é de extrema importância para evitarmos perdas. Além disso, a máquina também abastecerá o Samu, o que garantirá a manutenção dos atendimentos, mesmo durante períodos de queda de energia”, explicou o diretor da Vigilância Epidemiológica, Waldemar Vechin Júnior.

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu