Prefeitura investe na compra de livros de inglês para alunos do Infantil e do Fundamental

Categorias Educação em
- Updated

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, ampliou este ano os investimentos em Educação com a compra de aproximadamente oito mil livros didáticos novos de inglês para os alunos do ensino Infantil – nas turmas do Jardim I e Jardim II – e também do Ensino Fundamental – do 1º ao 5º ano. Com os novos exemplares, os estudantes serão preparados, desde cedo, para o mercado de trabalho.

“Em busca de qualidade de ensino e efetiva aprendizagem durante as aulas de inglês, percebeu-se a necessidade da aquisição de material didático adequado para esse trabalho, pois eles são fundamentais para auxiliar na apreensão de saberes. Quando inserido nas fases iniciais escolares, o processo de aprendizagem da língua inglesa se torna mais fácil, além de apresentar diversos benefícios para o desenvolvimento infantil, pois suas funções cognitivas são estimuladas e o raciocínio é beneficiado pela capacidade da criança se comunicar em idiomas diferentes, além de favorecer a socialização entre os alunos”, comentou o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

Atualmente, cerca de 8 mil alunos são beneficiados com as aulas e com os novos livros. Na rede, há 32 professores especialistas em língua inglesa. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o ensino é totalmente didático com atividades práticas, exercícios e atividades variadas além de música como forma de consolidação do conhecimento.

Na prática, ainda de acordo com a Secretaria, os alunos são expostos a uma variedade de comandos, vocabulários e estruturas, onde, espera-se, que eles compreendam os comandos e verbalizem progressivamente, afinal, nessa etapa de aprendizagem, a ênfase é na oralidade.

“É sempre respeitando as características da idade no processo de aquisição da língua, além de oportunizar a prática de atividades motoras, com atividades diversificadas aprimorando o ambiente de aprendizagem de forma lúdica, prazerosa e significativa. Os investimentos na educação do município não param de crescer. Oferecer ensino de qualidade e uma segunda língua é uma forma de garantir uma qualificação mais eficaz”, explicou Roza.

Você pode ler também!

Parceria entre Prefeitura e Acia divulga empresas que fazem serviço de entrega e drive thru

Empresas que fazem entregas em domicílio e disponibilizam sistema de drive thru podem se cadastrar no guia comercial organizado

Read More...

Avanço da Covid-19 Brasil tem mais de 100 mortes por coronavírus em um dia pela 1ª vez e chega a 686

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 21h40 desta terça-feira (7), 14.049 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2)

Read More...

Prefeitura realiza operação tapa-buracos em ruas do Distrito Industrial 3

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, iniciou nesta terça-feira (7)

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu