Justiça aceita denúncia e padre Leandro vira réu por abuso

Categoria Polícia Publicado em
- Updated

O Juiz Dr. Rafael Pavan de Moraes Filgueira não optou pela prisão e determinou que por medidas de segurança o réu compareça a todos os atos do processo.

A Justiça de Araras (SP) aceitou nesta quarta-feria(11), o pedido do Ministério Público e tornou o padre Pedro Leandro Ricardo reú das denúncias de abuso sexual de menores.

Leandro é acusado de abusar de crianças e adolescentes que frequentavam a Paróquia de São Francisco de Assis, em Araras entre 2002 e 2006. Ele também é investigado em Limeira e em Americana, cidades do interior de São Paulo, em que era reitor da Basílica de Santo Antônio de Pádua.

O Juiz Dr. Rafael Pavan de Moraes Filgueira não optou pela prisão e determinou que por medidas de segurança o réu compareça a todos os atos do processo, que ele não mantenha contato com as vítimas, seus familiares e testemunhas arroladas. Ele também determinou a entrega do passaporte do padre.

Caso descumpra as determinações, Pedro Leandro será preso preventivamente. A Polícia Federal foi oficiada sobre a decisão para que não permita a emissão de novo passaporte em nome do réu.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu