Ministério público pede prisão dos organizadores do manisfesto em frente a Prefeitura Municipal de Hortolândia

Categoria Região Publicado em

O ministério público pediu a prisão de Leonardo Leo da LM e Léo Ritchie, organizadores da manifestação feira em frente a Prefeitura Municipal de Hortolândia (SP) na manhã desta sexta-feira (27).

Eles tiveram seus pedidos de prisão expedido pelo ministério público, ambos foram encaminhado a Delegacia de Hortolândia onde vão responder pelo crime previsto no Art. 268 do Código Penal Brasileiro – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa. E pelo LCP – Decreto Lei nº 3.688 de 03 de Outubro de 1941

Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro. Omissão de notificação de doença.

Em Campinas

O prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, disse em uma live em uma rede social que vai multar quem protestar contra o isolamento na cidade, que é uma medida de combate ao coronavírus Covid-19.

Cidades da região como Hortolândia e Piracicaba tiveram protestos à favor da reabertura do comércio nesta sexta-feira (27) e Campinas também tem manifesto organizado.

Jonas disse que vai multar veículos e pessoas que participarem de aglomerações por desobediência e perturbação da ordem pública. Agentes da GM (Guarda Municipal) e da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) farão a fiscalização.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu