Prefeito volta de Brasília confiante em liberação de novo trecho de canalização do ribeirão

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O prefeito Junior Franco esteve em Brasília nesta semana para tratar de vários assuntos relacionados a verbas e investimentos para o município de Araras. Visitou deputados e ministérios, mas o principal assunto debatido foi sobre o andamento do processo de reprogramação do contrato do PAC 2.

Acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Paulo Bertolini, o prefeito Junior Franco se encontrou com técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelas obras do PAC 2 em Araras. Na ocasião, obteve a informação de que a reprogramação será feita, possibilitando o município a poder abrir uma nova licitação e canalizar mais um trecho do Ribeirão das Araras.

O prefeito foi recebido pela coordenadora geral de Saneamento do Ministério de Desenvolvimento Regional, Karina Araújo Sousa, e pelo coordenador de Água e Esgoto do mesmo ministério, Gilson Pires da Silva. Também participou do encontro Ramzi Muhsen, assessor de deputado federal Geninho Zuliani.

A atual obra do PAC 2 em Araras está sendo finalizada e canalizou um trecho grande do Ribeirão das Furnas, entre o Ginásio Nelson Ruegger e a Casa Krepischi; e um pequeno trecho do Ribeirão das Araras, a partir da confluência dos dois ribeirões, até a Honda Aversa.

Com esta reprogramação do contrato, será possível canalizar um novo trecho do Ribeirão das Araras, entre a Honda Aversa até a Delegacia de Polícia, além da construção de três novas pontes – uma em frente a Honda Aversa e outras duas em frente à Delegacia, formando uma rotatória no cruzamento com a Avenida Fábio da Silva Prado para também melhorar o fluxo de veículos no local.

As novas intervenções foram solicitadas pela Prefeitura junto ao Governo Federal e serão realizadas com o saldo residual da obra inicial. São aproximadamente R$ 9 milhões que serão remanejados para essa finalidade. Os pedidos da Prefeitura já foram previamente aprovados pela Caixa Econômica Federal, e agora estão sendo formalizados no Ministério do Desenvolvimento Regional.

Nesta viagem à capital federal, o prefeito Junior franco se encontrou, também, com Geninho Zuliani, deputado federal que vem ajudando o município na intermediação das solicitações junto ao governo federal. Também se encontrou com a deputada federal Joice Hasselmann, que recentemente repassou ao município uma verba de emenda parlamentar.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu