União São João de Araras é homenageado na Câmara pelos 39 anos de fundação

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

A autoria da homenagem foi do vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), que entregou na última quarta-feira (26), durante a 4ª sessão ordinária de 2020, moções de congratulações ao atual vice-presidente do União São João, Antônio Carlos Beloto, que esteve representanto todos os dirigentes que passaram pelo clube e aos ex-jogadores Waldemar Edson Privatti e Odair Esídio que estiveram representando todos os jogadores que atuaram pelo alviverde de Araras.

Privatti foi o atleta que mais vestiu a camisa do União São João e Odair Esídio fez importantes gols com a camisa do time ararense, inclusive o do título da Série C do Brasileiro em 1988 diante do Passos-MG, no empate por 2 a 2, e o do acesso à Série A do Brasileiro em 1992, contra o Noroeste, em Bauru, na vitória, por 2 a 0.

Desde a sua fundação no dia 14 de janeiro de 1981, o União São João é o maior embaixador de Araras. O clube surgiu pela iniciastiva do proprietário da Usina São João, Hermínio Ometto, que sempre alimentou o desejo de a cidade de Araras ter um representante no esporte mais popular do Brasil, o futebol. As cores do uniforme do time foram escolhidas pelo próprio mentor, Hermínio Ometto, o verde representa a cana e o branco o açúcar.

Para o vereador Pedro Eliseu Sobrinho, que atuou na mídia esportiva nos anos 80 e 90 e narrou inúmeros jogos do União São João, o ararense deve se orgulhar do clube que marcou história em todo o Brasil. “Todos nós torcedores devemos nos orgulhar deste time que marcou história no cenário futebolísitico nacional e deu tantas alegrias ao povo de Araras. Poucos times fora das capitais alcançaram o sucesso do União São João, que acumula dois títulos brasileiros, da Série C em 1988 e da Série B em 1996, o título de campeão paulista da Divisão Intermediária (Série A2 do Paulista) em 1987, melhor time do interior no Campeonato Paulista da Série A1 em 1997, vice-campeão Paulista em 2002, disputou quatro vezes a elite do Campeonato Brasileiro, nos anos de 1993, 1994, 1995 e 1997, jogou contra times internacionais do Japão, Turquia, México, Peru e Portugal”, recorda.

O União São João também é reconhecido por ter revelado o maior lateral esquerdo de todos os tempos. “Não podemos deixar de mencionar o Roberto Carlos que foi revelado pelo União São João e tornou-se pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, disputando ainda as Copas de 1998 e 2006. Mas, também quero ressaltar que todos os jogadadores que vestiram e honraram essa importante camisa sintam-se homenageados, inclusive o que aqui estão nesta noite recebendo a homenagem, o ex-goleiro Privatti e o ex-volante Odair, dois craques, indiscutivelmente”, declara Pedro Eliseu Sobrinho.

Todos os presidentes do União São João também foram lembrados pelo vereador, durante o seu discurso. “Aos presidentes Hermínio Ometto, Gilberto Ometto, Paulo Curtulo, Marco Logli, Iko de Jesus Martins, José Mario Pavan os nossos mais siceros agradecimentos pela história construída a frente do nosso querido e estimado União São João de Araras”, disse.

O vice-presidente do União São João, Antônio Carlos Beloto, lembrou que muitos jogadores que passaram pelo União São João ainda estão em atividade em grandes clubes do futebol brasileiro e deixou uma esperança de que o União ainda deverá voltar um dia. “Quero agradecer esta homenagem e dizer que há jogadores reveleados aqui jogando o Campeonato Brasileiro, caso do Claysson no Bahia-BA, Luan no Sport-PE, Diego Pituca no Santos, entre outros, estamos lá com as nossas filiações em dia e na esperança de retornarmos em breve, se não fossemos para pensar assim, já tínhamos fechado as portas literalmente e ido embora para casa, o União é um gigante que está apenas adormecido”, disse.

Atualmente as categorias de base do União São João mantém o clube em atividade, devendo disputar neste ano, o Campeonato Paulista da Federação Paulista de Futebol, Sub 11 e Sub 13.

Você também pode ler:

Araras é contemplada com 200 unidades da CDHU e 28 do Programa “Vida Longa”

A cidade de Araras foi contemplada com 200 unidades habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do

Read More...

Devido à reforma, UBS “José Fiori” estará fechado nos dias 02 e 03/05

A Secretaria Municipal da Saúde informa que devido à reforma, a UBS “José Fiori”, no Jardim Fátima, estará fechada

Read More...

Semana terá semifinais da Champions e Europa League no SBT com Bayern de Munique x Real Madrid e Roma x Bayer Leverkusen

Já anota na agenda que a programação desta semana do SBT irá contar com dois jogaços de ida das

Read More...

Mobile Sliding Menu