Vacinação contra gripe: mais 4.200 doses estarão disponíveis nesta terça-feira

Categoria Saúde Publicado em

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta terça-feira (31), a partir das 12h, mais 4.200 doses da vacina contra a Influenza (gripe) estarão disponíveis para a população. Nesta primeira etapa da campanha nacional, as imunizações são destinadas a idosos e trabalhadores da área da saúde. Até o momento, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas em Araras – a cidade já recebeu duas remessas de doses, esgotadas na última sexta-feira (27).

A vacinação acontece nesta terça-feira (31) nos seis postos onde há salas de vacina e na tenda montada na Praça Barão de Araras, próximo à Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, para atendimento exclusivo de idosos. No CS 2 Dr. João Geraldo Noronha, ao lado do Corpo de Bombeiros, continua a vacinação no sistema drive trhu, onde os idosos são vacinados pela equipe sem sair do carro.

“A gente pede para que a população respeite os idosos e deixe realmente o drive thru para que eles sejam imunizados”, reforça a enfermeira do setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Tavane Alselmo Malaguesse.

Vale lembrar que esta vacina não previne contra o Covid-19, mas o objetivo do Ministério da Saúde é proteger a população contra vírus da Influenza, que podem provocar gripe e problemas respiratórios graves, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

2ª etapa da Campanha de Vacinação

A segunda etapa inicia dia 16 de abril para professores e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de integrantes das forças de segurança. No dia 9 de maio será o “Dia D” e o público-alvo serão crianças com idades entre seis meses e seis anos incompletos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas, indígenas, privados de liberdade adolescentes e jovens.

Locais onde são aplicadas as doses da vacina*:

– CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere) – dentro dos carros

– Tenda na Praça Barão (próximo à Basílica)

– PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

– PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)

– PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

– PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

– PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu