Araras confirma 12° caso de covid-19

Categorias Saúde em

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou mais um caso de covid-19 nesta quinta-feira (23). Essa é a 12ª confirmação da doença na cidade desde o início da pandemia. O paciente deu entrada no hospital no último domingo (19), com sintomas suspeitos da doença. Ele passou por avaliação médica e foi submetido ao protocolo para investigação de contágio pelo vírus Sars-Cov-2, causador da covid-19. De acordo com informações médicas, o paciente está internado na UTI, mas apresenta quadro estável e se recupera bem.

Até a tarde dessa quinta-feira, a cidade registrava 70 notificações da doença – esses dados envolvem casos suspeitos em investigação, confirmados e também descartados. Além dos 12 pacientes que testaram positivo, há outros 48 casos já negativados após análises laboratoriais e 10 ararenses aguardando resultado de exames para diagnóstico do caso.

As suspeitas em investigação envolvem pacientes de Araras, internados em hospitais da cidade e também profissionais que trabalham na área da saúde. Há, atualmente, seis pacientes internados – três deles na UTI.  Entre os casos confirmados, cinco pacientes já estão foram do período de transmissão do vírus, após cumprirem o isolamento domiciliar, e dois deles estão internados na UTI. Outros quatro ainda estão em período de isolamento domiciliar. Há ainda um óbito em decorrência da covid-19 confirmado na cidade.

Você pode ler também!

Spani Atacadista anuncia nova loja e investimento de R$ 35 milhões em Araras

A rede de supermercados atacadista Spani anunciou nesta quinta-feira (21), a instalação de uma unidade na cidade de Araras.

Read More...

Brasil registra 1.382 mortes por Covid em 24 horas

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir

Read More...

Com nova piora de índices de saúde, governo de SP confirma reclassificação do plano da quarentena para sexta-feira

Grande São Paulo e regiões do interior tiveram aumento da ocupação de leitos de UTI e podem ser rebaixadas

Read More...

Mobile Sliding Menu