Dengue: Prefeitura realiza arrastão na região do Jardim Cândida

Categorias Saúde em

A Secretaria Municipal de Saúde realiza arrastões na região do Jardim Cândida, que registrou aumento de casos confirmados de dengue na última semana. A atividade, iniciada nesta quinta-feira (23), segue também na sexta (24), das 8h às 16h. De acordo com o Setor de Controle de Endemias, o Jardim Cândida contabiliza 29 casos, Parque Santa Cândida 10 e Novo Cândida 2.

O objetivo da ação é reforçar o trabalho preventivo. Para segurança dos moradores e dos agentes de endemias, as visitas aos imóveis estão sendo realizadas de acordo com as medidas de higiene e proteção contra o novo coronavirus.  Durante a atividade, os agente estão usando luvas e máscaras, além de uniformes e crachá de identificação.

A Secretaria Municipal de Saúde já confirmou 565 casos de dengue em Araras. Desse total, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (23), 554 são autóctones (contraídos no município) e 11 importados (contraídos fora da cidade). Além disso, outros 45 pacientes aguardam resultado de exame para diagnóstico e 232 suspeitas foram negativadas após análises clínicas.

“Durante os arrastões, os agentes de combate a endemias recolhem objetos que possam acumular água e servir como criadouro do mosquito. Além disso, os funcionários também orientam a população sobre os riscos da doença e as formas de prevenção”, ressaltou a coordenadora do setor de Controle de Endemias, Luciana Cristina Coelho Bianco.

Você pode ler também!

Brasil registra 1.382 mortes por Covid em 24 horas

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir

Read More...

Com nova piora de índices de saúde, governo de SP confirma reclassificação do plano da quarentena para sexta-feira

Grande São Paulo e regiões do interior tiveram aumento da ocupação de leitos de UTI e podem ser rebaixadas

Read More...

Covid-19: Araras está pronta para início da vacinação

Uma ótima notícia para o povo ararense. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, montou a estrutura

Read More...

Mobile Sliding Menu