Dengue: Prefeitura realiza arrastão na região do Jardim Cândida

Categoria Saúde Publicado em

A Secretaria Municipal de Saúde realiza arrastões na região do Jardim Cândida, que registrou aumento de casos confirmados de dengue na última semana. A atividade, iniciada nesta quinta-feira (23), segue também na sexta (24), das 8h às 16h. De acordo com o Setor de Controle de Endemias, o Jardim Cândida contabiliza 29 casos, Parque Santa Cândida 10 e Novo Cândida 2.

O objetivo da ação é reforçar o trabalho preventivo. Para segurança dos moradores e dos agentes de endemias, as visitas aos imóveis estão sendo realizadas de acordo com as medidas de higiene e proteção contra o novo coronavirus.  Durante a atividade, os agente estão usando luvas e máscaras, além de uniformes e crachá de identificação.

A Secretaria Municipal de Saúde já confirmou 565 casos de dengue em Araras. Desse total, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (23), 554 são autóctones (contraídos no município) e 11 importados (contraídos fora da cidade). Além disso, outros 45 pacientes aguardam resultado de exame para diagnóstico e 232 suspeitas foram negativadas após análises clínicas.

“Durante os arrastões, os agentes de combate a endemias recolhem objetos que possam acumular água e servir como criadouro do mosquito. Além disso, os funcionários também orientam a população sobre os riscos da doença e as formas de prevenção”, ressaltou a coordenadora do setor de Controle de Endemias, Luciana Cristina Coelho Bianco.

Você também pode ler:

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara de Araras acontecem neste domingo

A aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal de Araras acontecerá neste próximo domingo (21),

Ler mais...

Processo Seletivo de estágio da Câmara de Araras recebe 154 inscrições

O Processo Seletivo Edital nº 01/2024, para estágio na Câmara Municipal de Araras, recebeu 154 inscrições. O Instituto de

Ler mais...

Prefeitura regulariza área de transbordo de lixo domiciliar

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa que a área de transbordo de lixo domiciliar de Araras está regularizada.

Ler mais...

Mobile Sliding Menu