Dengue: Prefeitura realiza arrastão na região do Jardim Cândida

Categorias Saúde em

A Secretaria Municipal de Saúde realiza arrastões na região do Jardim Cândida, que registrou aumento de casos confirmados de dengue na última semana. A atividade, iniciada nesta quinta-feira (23), segue também na sexta (24), das 8h às 16h. De acordo com o Setor de Controle de Endemias, o Jardim Cândida contabiliza 29 casos, Parque Santa Cândida 10 e Novo Cândida 2.

O objetivo da ação é reforçar o trabalho preventivo. Para segurança dos moradores e dos agentes de endemias, as visitas aos imóveis estão sendo realizadas de acordo com as medidas de higiene e proteção contra o novo coronavirus.  Durante a atividade, os agente estão usando luvas e máscaras, além de uniformes e crachá de identificação.

A Secretaria Municipal de Saúde já confirmou 565 casos de dengue em Araras. Desse total, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (23), 554 são autóctones (contraídos no município) e 11 importados (contraídos fora da cidade). Além disso, outros 45 pacientes aguardam resultado de exame para diagnóstico e 232 suspeitas foram negativadas após análises clínicas.

“Durante os arrastões, os agentes de combate a endemias recolhem objetos que possam acumular água e servir como criadouro do mosquito. Além disso, os funcionários também orientam a população sobre os riscos da doença e as formas de prevenção”, ressaltou a coordenadora do setor de Controle de Endemias, Luciana Cristina Coelho Bianco.

Você pode ler também!

Operação contra fraude em postos de combustíveis prende dois gerentes em Araras

Uma operação de combate a fraude em postos de combustíveis, em Araras (SP), prendeu dois gerentes de postos nesta

Read More...

Covid-19: vacina para profissionais da Educação 18+ está disponível

Já está disponível no Parque Ecológico a vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para os profissionais da Educação do grupo

Read More...

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades neste sábado

A Secretaria da Saúde realiza, no próximo sábado (12), Dia D de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

Read More...

Mobile Sliding Menu