Alunos da rede municipal vão receber uniformes escolares junto ao kit de alimentação

Categorias Educação em

Prefeitura de Araras continua atenta às necessidades dos alunos da rede municipal e trabalhando para que eles recebam toda a assistência necessária também durante o recesso escolar, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da covid-19.

Além do kit de alimentação, os estudantes já vão receber também os conjuntos de uniformes escolares, que serão entregues gratuitamente pela Secretaria Municipal de Educação. A entrega das peças será realizada aos pais e responsáveis, nas próprias unidades escolares em que os estudantes estão matriculados, junto da retirada do primeiro kit de alimentos, que começa na semana que vem.

A Secretaria está finalizando a logística de distribuição para que sejam respeitadas orientações de higiene e saúde, evitando a aglomeração de pessoas e riscos de contágio pelo vírus.

“Estamos trabalhando para garantir que nossos alunos sejam amparados durante a interrupção das aulas por conta da pandemia da covid-19 e que também recebam os uniformes para serem usados assim que as aulas voltarem ao normal”, reforça o prefeito Junior Franco.

Ao todo, 11. 329 alunos da rede municipal, do maternal 1 à EJA (Edcucação de Jovens e Adultos), receberão os uniformes. Cada aluno receberá um conjunto de inverno, composto por calça e jaqueta, e um de verão, com três camisetas (duas de manga curta e uma regata), duas bermudas (para meninos) ou dois shorts-saia (para meninas), além de uma sacola escolar.

“A Secretaria de Educação não parou durante o recesso por conta da covid-19. Estamos empenhados e trabalhando em conjunto com nossos professores e gestores pelo bem dos nossos alunos”, finalizou o secretário de Educação, Bruno Roza.

Você pode ler também!

Vacinação de enfermeira vira disputa jurídica entre governo federal e o de SP

Minutos após o fim da reunião da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que liberou o uso emergencial das

Read More...

Vacinação contra Covid-19 no Brasil começa hoje ‘no fim do dia’, diz Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta segunda-feira (18), em evento para entrega simbólica das primeiras doses da

Read More...

200 municípios de São Paulo vão receber a Coronavac diretamente

A partir desta terça-feira (19), 200 municípios e 25 polos regionais em São Paulo vão receber doses da Coronavac.

Read More...

Mobile Sliding Menu