Alunos da rede municipal vão receber uniformes escolares junto ao kit de alimentação

Categoria Educação Publicado em

Prefeitura de Araras continua atenta às necessidades dos alunos da rede municipal e trabalhando para que eles recebam toda a assistência necessária também durante o recesso escolar, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da covid-19.

Além do kit de alimentação, os estudantes já vão receber também os conjuntos de uniformes escolares, que serão entregues gratuitamente pela Secretaria Municipal de Educação. A entrega das peças será realizada aos pais e responsáveis, nas próprias unidades escolares em que os estudantes estão matriculados, junto da retirada do primeiro kit de alimentos, que começa na semana que vem.

A Secretaria está finalizando a logística de distribuição para que sejam respeitadas orientações de higiene e saúde, evitando a aglomeração de pessoas e riscos de contágio pelo vírus.

“Estamos trabalhando para garantir que nossos alunos sejam amparados durante a interrupção das aulas por conta da pandemia da covid-19 e que também recebam os uniformes para serem usados assim que as aulas voltarem ao normal”, reforça o prefeito Junior Franco.

Ao todo, 11. 329 alunos da rede municipal, do maternal 1 à EJA (Edcucação de Jovens e Adultos), receberão os uniformes. Cada aluno receberá um conjunto de inverno, composto por calça e jaqueta, e um de verão, com três camisetas (duas de manga curta e uma regata), duas bermudas (para meninos) ou dois shorts-saia (para meninas), além de uma sacola escolar.

“A Secretaria de Educação não parou durante o recesso por conta da covid-19. Estamos empenhados e trabalhando em conjunto com nossos professores e gestores pelo bem dos nossos alunos”, finalizou o secretário de Educação, Bruno Roza.

Você também pode ler:

Entrega do título Policial Destaque acontece nesta segunda, durante a sessão da Câmara

Na 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Araras realizará o Ato Solene de entrega do

Read More...

Aplicação das provas do processo seletivo de estágio da Câmara Municipal de Araras ocorreu domingo

Na manhã do último domingo (21), ocorreu a aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal

Read More...

Mais de 150 doses da vacina contra a gripe já foram aplicadas em acamados e acompanhantes

Até o momento, 156 doses do imunizante contra a Influenza/Gripe foram aplicadas em pessoas acamadas e acompanhantes (cuidadores),   

Read More...

Mobile Sliding Menu