Araras confirma 6° caso de covid-19

Categorias Saúde em

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta terça-feira (14) o 6° caso de covid-19 em Araras. O paciente está internado na UTI, mas apresenta quadro estável e melhora gradativa na evolução clínica. Ele tem histórico de viagem ao exterior e foi internado no hospital após apresentar sintomas como febre e dificuldades para respirar.

Os outros cinco pacientes de Araras que testaram positivo não apresentam quadro grave de saúde e continuam em isolamento domiciliar, segundo protocolo nacional do Ministério da Saúde para contágio com o SARS-CoV-2. Todos são monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica de Araras.

A equipe da Secretaria da Saúde também investiga outra morte suspeita pelo novo coronavírus na cidade. O paciente deu entrada no hospital na última segunda-feira (13) e faleceu horas depois de ser internado. Ele, que tinha outros problemas de saúde, passou por avaliação médica e foi submetido ao protocolo definido pelo Ministério da Saúde para diagnóstico da doença, por apresentar sintomas suspeitos. Ao todo, três óbitos registrados na cidade entraram nesse mesmo protocolo para covid-19 – 2 deles continuam em investigação e 1 já foi descartado.

Atualmente, há outros 16 pacientes aguardando resultado de exames para diagnóstico do caso. Os dados envolvem pacientes de Araras, internados em hospitais da cidade e também profissionais que trabalham na área da saúde.

Você pode ler também!

Operação contra fraude em postos de combustíveis prende dois gerentes em Araras

Uma operação de combate a fraude em postos de combustíveis, em Araras (SP), prendeu dois gerentes de postos nesta

Read More...

Covid-19: vacina para profissionais da Educação 18+ está disponível

Já está disponível no Parque Ecológico a vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para os profissionais da Educação do grupo

Read More...

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades neste sábado

A Secretaria da Saúde realiza, no próximo sábado (12), Dia D de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

Read More...

Mobile Sliding Menu