Araras confirma 6° caso de covid-19

Categoria Saúde Publicado em

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta terça-feira (14) o 6° caso de covid-19 em Araras. O paciente está internado na UTI, mas apresenta quadro estável e melhora gradativa na evolução clínica. Ele tem histórico de viagem ao exterior e foi internado no hospital após apresentar sintomas como febre e dificuldades para respirar.

Os outros cinco pacientes de Araras que testaram positivo não apresentam quadro grave de saúde e continuam em isolamento domiciliar, segundo protocolo nacional do Ministério da Saúde para contágio com o SARS-CoV-2. Todos são monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica de Araras.

A equipe da Secretaria da Saúde também investiga outra morte suspeita pelo novo coronavírus na cidade. O paciente deu entrada no hospital na última segunda-feira (13) e faleceu horas depois de ser internado. Ele, que tinha outros problemas de saúde, passou por avaliação médica e foi submetido ao protocolo definido pelo Ministério da Saúde para diagnóstico da doença, por apresentar sintomas suspeitos. Ao todo, três óbitos registrados na cidade entraram nesse mesmo protocolo para covid-19 – 2 deles continuam em investigação e 1 já foi descartado.

Atualmente, há outros 16 pacientes aguardando resultado de exames para diagnóstico do caso. Os dados envolvem pacientes de Araras, internados em hospitais da cidade e também profissionais que trabalham na área da saúde.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu