Aumentam casos graves de Covid-19 em jovens

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

Nesta sexta-feira (3), a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou para o número cada vez maior de jovens afetados de forma severa pelo coronavírus. Ainda que os idosos sejam os que mais necessitam de cuidados, Maria Van Kerkhove, diretora técnica da OMS, afirmou que pessoas de 30, 40 e 50 anos estão morrendo nas UTIs.

“Alguns tinham problemas anteriores, outros não”, contou Kerkhove. “Temos de entender o motivo pelo qual estão morrendo. Existem muitas incertezas”, explicou. De acordo com o alerta, mais da metade dos infectados têm entre 30 e 59 anos. “Precisamos entender melhor o motivo pelo qual alguns deles passam de moderado para severo. São questões fundamentais”, acrescentou.

Mike Ryan, chefe de operações da OMS, relembra que “houve uma tendência de dizer que a doença era severa apenas entre velhos. Era uma forma de se garantir”. De acordo com ela, mesmo na Coreia do Sul, uma a cada seis pessoas era menor de 60 anos.

Por exemplo, na Itália, segundo epicentro da Covid-19, entre 10% e 15% das vítimas da doença internadas em UTI têm menos de 50 anos. “Tentamos nos convencer que é moderada nos jovens e isso é o problema”, explica Ryan. “Ela tem um impacto tanto em jovens como nos mais velhos”.

Além disso, mesmo que não apresentem sintomas ou não passem por um quadro grave da doença, os jovens podem ser vetores do vírus para os mais velhos. Logo, a importância de se evitar a contaminação independentemente da idade.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu