Campanha de doação de sangue coleta 114 bolsas

Categoria Saúde Publicado em

A campanha de doação de sangue em Araras, que aconteceu no último sábado (4), contou com 146 voluntários e 114 bolsas coletadas. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemocentro de Campinas, e ocorreu na Etec Prefeito Alberto Feres.

As bolsas de sangue foram encaminhadas ao Hemocentro, responsável pela coleta e distribuição do material. O sangue passará por análises laboratoriais e depois será distribuído a hospitais da cidade e região.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, 56 voluntários doaram pela primeira vez. E houve, ainda, 41 cadastros para doação de medula óssea. O secretário municipal de Saúde, Itacil Luiz Zurita Filho, comemorou o sucesso desta campanha. “Foi muito gratificante. A surpresa foi que a população ararense se mobilizou nessa ação. E, em pouco tempo, as senhas já haviam sido esgotadas. Agradecemos muito a todos que colaboraram. Saibam que cada um salvou uma vida. A atitude é nobre”, comentou o secretário.

A próxima campanha, de acordo com o calendário, será realizada no dia 6 de junho, também na

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Nova ponte facilitará ligação entre as regiões norte e leste

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, está realizando a construção da

Ler mais...

Forças de segurança participam de reunião de alinhamento

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil realizou na manhã desta quinta-feira (03), uma reunião de alinhamento

Ler mais...

Obra de pavimentação da estrada do canil é retomada

Nesta quinta-feira (3) a prefeita Elaine Brambilla esteve pessoalmente conferindo o andamento da obra, acompanhada do engenheiro da secretaria

Ler mais...

Mobile Sliding Menu