Campanha de doação de sangue coleta 114 bolsas

Categorias Saúde em

A campanha de doação de sangue em Araras, que aconteceu no último sábado (4), contou com 146 voluntários e 114 bolsas coletadas. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemocentro de Campinas, e ocorreu na Etec Prefeito Alberto Feres.

As bolsas de sangue foram encaminhadas ao Hemocentro, responsável pela coleta e distribuição do material. O sangue passará por análises laboratoriais e depois será distribuído a hospitais da cidade e região.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, 56 voluntários doaram pela primeira vez. E houve, ainda, 41 cadastros para doação de medula óssea. O secretário municipal de Saúde, Itacil Luiz Zurita Filho, comemorou o sucesso desta campanha. “Foi muito gratificante. A surpresa foi que a população ararense se mobilizou nessa ação. E, em pouco tempo, as senhas já haviam sido esgotadas. Agradecemos muito a todos que colaboraram. Saibam que cada um salvou uma vida. A atitude é nobre”, comentou o secretário.

A próxima campanha, de acordo com o calendário, será realizada no dia 6 de junho, também na

Você pode ler também!

Operação contra fraude em postos de combustíveis prende dois gerentes em Araras

Uma operação de combate a fraude em postos de combustíveis, em Araras (SP), prendeu dois gerentes de postos nesta

Read More...

Covid-19: vacina para profissionais da Educação 18+ está disponível

Já está disponível no Parque Ecológico a vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para os profissionais da Educação do grupo

Read More...

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades neste sábado

A Secretaria da Saúde realiza, no próximo sábado (12), Dia D de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

Read More...

Mobile Sliding Menu