Com Itaú e Rede, iFood vai antecipar R$ 2,5 bi para restaurantes

Categoria Brasil Publicado em

Para tentar minimizar os efeitos da crise causada pelo coronavírus em bares e restaurantes, o iFood fechou uma parceria com Itaú e Rede para antecipar o repasse das vendas feitas pelo aplicativo. As vendas de março, abril e maio vão ser pagas em até sete dias paras os donos de estabelecimentos. No total, 2,5 bilhões de reais serão antecipados.

“Essa antecipação do repasse das vendas vai garantir o fluxo de recursos para os empresários e atenuar os efeitos da queda no faturamento”, disse, em nota, Marcos Magalhães, presidente da Rede. O benefício está disponível para todos os bares e restaurantes que estejam há mais de um mês na plataforma e tenham realizado vendas a partir do dia 1º de março.

“Estamos atuando em prol dos restaurantes neste momento de crise. Entendemos que é hora de trabalhar pela sustentabilidade da cadeia”, afirma Fabricio Bloisi, presidente do iFood. Normalmente, o pagamento aos estabelecimentos vinculados é feito em 30 dias. O lojista que quiser reduzir o prazo precisa formalizar o pedido pelo Portal do Parceiro iFood.

Em março, a empresa também anunciou um fundo de 50 milhões de reais para ajudar pequenos estabelecimentos e a devolução da taxa do aplicativo para o serviço “Pra Retirar”, em que o cliente busca a refeição no estabelecimento.

Outras iniciativas
A Rede também está ajudando autônomos, microempreendedores, pequenas e médias empresas com faturamento de até 30 milhões de reais por ano – independentemente do ramo de atividade. A empresa está liquidando, em até dois dias e com custo zero, os recebíveis das vendas feitas no crédito à vista. Em março, a companhia pagou 5 bilhões aos varejistas que quiseram utilizar o benefício.

“Essa é a hora de trabalhar em duas frentes: garantir a continuidade do apoio aos varejistas que concentram vendas presenciais e suportar a migração das vendas para o varejo digital, em especial nas operações de entrega em domicílio”, afirma Magalhães.

Para ajudar com a demanda extra de entregas, a Rede está disponibilizando também até três maquininhas adicionais gratuitamente, durante 60 dias, para atuais e novos clientes. Além disso, a empresa está estimulando seus clientes a realizar vendas com links de pagamento, que podem ser enviados pelas redes sociais, para evitar a transmissão do vírus via superfícies contaminadas.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu