Cordeirópolis registra primeira morte suspeita por coronavírus

Categorias Região em

Por Notícias de Limeira

Uma idosa entrou em óbito na tarde desta terça-feira (07) no hospital de Cordeirópolis por insuficiência respiratória aguda. Segundo informações apuradas pelo Notícia de Limeira, a vítima teria dado entrada na unidade apresentando parada cardiorrespiratória, sendo atendida pela equipe médica do hospital.

Logo em seguida a paciente não resistiu e entrou em óbito por insuficiência respiratória aguda. A equipe da unidade hospitalar teria realizado o “teste rápido” de covid-19 na paciente, que apresentou negativo nesta primeira etapa. Foi coletado exame da idosa, que deverá ser encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz para uma contraprova.

O Notícia de Limeira procurou pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Cordeirópolis, que por meio de nota informou que “a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeirópolis registrou na tarde desta terça-feira (07) o atendimento de uma paciente do sexo feminino, com idade entre 70 e 80 anos, com parada cardiorrespiratória. Infelizmente a paciente veio a óbito e, por se tratar de uma insuficiência respiratória sem causa definida, foi adotado o protocolo orientado aos casos suspeitos de Covid-19, que inclui a realização de testes rápidos e coleta de exame laboratorial para ser avaliado pelo Instituto Adolfo Lutz. O teste rápido de Covid-19 deu negativo, assim como o teste rápido de H1N1 e a amostra para avaliação do instituto já foi coletada para envio. Não há previsão correta quanto ao recebimento do resultado.” (Cauê Pixitelli)

Você pode ler também!

Operação contra fraude em postos de combustíveis prende dois gerentes em Araras

Uma operação de combate a fraude em postos de combustíveis, em Araras (SP), prendeu dois gerentes de postos nesta

Read More...

Covid-19: vacina para profissionais da Educação 18+ está disponível

Já está disponível no Parque Ecológico a vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para os profissionais da Educação do grupo

Read More...

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades neste sábado

A Secretaria da Saúde realiza, no próximo sábado (12), Dia D de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

Read More...

Mobile Sliding Menu