Cordeirópolis registra primeira morte suspeita por coronavírus

Categoria Região Publicado em

Por Notícias de Limeira

Uma idosa entrou em óbito na tarde desta terça-feira (07) no hospital de Cordeirópolis por insuficiência respiratória aguda. Segundo informações apuradas pelo Notícia de Limeira, a vítima teria dado entrada na unidade apresentando parada cardiorrespiratória, sendo atendida pela equipe médica do hospital.

Logo em seguida a paciente não resistiu e entrou em óbito por insuficiência respiratória aguda. A equipe da unidade hospitalar teria realizado o “teste rápido” de covid-19 na paciente, que apresentou negativo nesta primeira etapa. Foi coletado exame da idosa, que deverá ser encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz para uma contraprova.

O Notícia de Limeira procurou pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Cordeirópolis, que por meio de nota informou que “a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeirópolis registrou na tarde desta terça-feira (07) o atendimento de uma paciente do sexo feminino, com idade entre 70 e 80 anos, com parada cardiorrespiratória. Infelizmente a paciente veio a óbito e, por se tratar de uma insuficiência respiratória sem causa definida, foi adotado o protocolo orientado aos casos suspeitos de Covid-19, que inclui a realização de testes rápidos e coleta de exame laboratorial para ser avaliado pelo Instituto Adolfo Lutz. O teste rápido de Covid-19 deu negativo, assim como o teste rápido de H1N1 e a amostra para avaliação do instituto já foi coletada para envio. Não há previsão correta quanto ao recebimento do resultado.” (Cauê Pixitelli)

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu