Cras retomam atendimento ao público, com agendamento prévio, para situações de emergência social

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Secretaria Municipal de Assistência Social vai retomar parte dos atendimentos presenciais a partir de quarta-feira (22). A medida é voltada exclusivamente para famílias em situações de emergência social por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que causa a covid-19.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com agendamento telefônico prévio, na própria Secretaria, nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Os locais vão atender com restrição no número de pessoas e também medidas preventivas de higiene, como disponibilização de álcool em gel e medição da temperatura corporal. As equipes técnicas também estarão usando máscaras durante os atendimentos.

Haverá atendimento preferencial de idosos das 8h às 10h. Mesmo assim, a recomendação é que eles fiquem em casa e peçam para outra pessoa da família, se possível, comparecer ao local.

A Secretaria ampliou o atendimento telefônico para dúvidas e orientações, com mais linhas disponíveis desde a semana passada. Nesta semana, foi implantado também o atendimento online – araras.sp.gov.br/assistenciasocial – para reforçar os canais de comunicação entre a Assistência Social e a população.

“Pedimos que apenas pessoas que não conseguirem acionar a Secretaria por nenhum desses meios remotos procurem o atendimento presencial. A recomendação é que as pessoas fiquem em casa e evitem sair sem necessidade para evitar uma possível contaminação”, reforça Delcina Maria de Souza, diretora do Departamente de Proteção Social Básica.

 

 

Como entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social

 

Telefones para agendamento:

3543-1700

3543-1701

3543-1704

3543-1706

3543-1707

3543-1717

3543-1719

 

Cras Leste: 3551-1829 e 3542-3114

Cras Brasílio Penteado Castro: 3542-2730

Cras Irmã Annadora Sironi: 3541-8553

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu