A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe que iniciou quinta-feira(16) finalizará no dia 8 de maio. O público alvo são os doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento, além do público recém-incluído na campanha como os caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e trabalhadores portuários.
No caso dos doentes crônicos é necessário que apresentem o pedido médico ou a receita da medicação de uso contínuo, no dia da aplicação da vacina, senão a mesma não será realizada.
Apesar da vacina não ter eficácia contra a covid-19, ela auxilia os profissionais de saúde a excluírem o diagnóstico da gripe, já que as duas enfermidades apresentam sintomas parecidos, permitindo chegar mais rapidamente à identificação da covid-19.
No dia 9 de maio será o “Dia D” e o público-alvo serão professores do ensino básico ao superior (se apresentarem doenças crônicas, devem se vacinar ainda na segunda fase), crianças com idades entre seis meses e seis anos incompletos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas, indígenas, privados de liberdade adolescentes e jovens.
Locais onde são aplicadas as doses da vacina:
– CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere)
– PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)
– PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)
– PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)
– PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)
– PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)