Feira livre retoma a partir deste sábado, com várias medidas preventivas

Categorias Cidade em

A Prefeitura de Araras informa que as feiras livres tradicionais estão autorizadas a ser instaladas na cidade a partir deste sábado (11), desde que cumpram as medidas preventivas. A liberação só ocorreu porque há um Decreto Estadual que classifica a feira livre como um comércio essencial.

Os feirantes se reuniram nesta semana com membros da Prefeitura e se comprometeram a cumprir as determinações de prevenção. As barracas serão instaladas com um espaçamento maior entre elas, em zigue-zague, os feirantes utilizarão luvas e máscaras e os clientes terão álcool em gel à disposição. Está proibido o consumo de qualquer produto no local, para evitar aglomeração de pessoas – só pode comprar e levar.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Júnior, se reuniu nesta quinta-feira (9) com um grupo de feirantes. “Eles ficaram felizes com essa permissão, por meio do Decreto Estadual, mas deixamos claro que devem ficar atentos às medidas preventivas e fazer de tudo para evitar aglomeração de pessoas”, comentou o secretário.

Só está liberada a feira livre tradicional, ou seja, as que são montadas durante o dia, de acordo com o calendário semanal. Já as feiras noturnas da Praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio Municipal (terça-feira) e do Parque Ecológico (quarta-feira), continuam proibidas.

Você pode ler também!

Operação contra fraude em postos de combustíveis prende dois gerentes em Araras

Uma operação de combate a fraude em postos de combustíveis, em Araras (SP), prendeu dois gerentes de postos nesta

Read More...

Covid-19: vacina para profissionais da Educação 18+ está disponível

Já está disponível no Parque Ecológico a vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para os profissionais da Educação do grupo

Read More...

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades neste sábado

A Secretaria da Saúde realiza, no próximo sábado (12), Dia D de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

Read More...

Mobile Sliding Menu