Feira livre retoma a partir deste sábado, com várias medidas preventivas

Categoria Cidade Publicado em

A Prefeitura de Araras informa que as feiras livres tradicionais estão autorizadas a ser instaladas na cidade a partir deste sábado (11), desde que cumpram as medidas preventivas. A liberação só ocorreu porque há um Decreto Estadual que classifica a feira livre como um comércio essencial.

Os feirantes se reuniram nesta semana com membros da Prefeitura e se comprometeram a cumprir as determinações de prevenção. As barracas serão instaladas com um espaçamento maior entre elas, em zigue-zague, os feirantes utilizarão luvas e máscaras e os clientes terão álcool em gel à disposição. Está proibido o consumo de qualquer produto no local, para evitar aglomeração de pessoas – só pode comprar e levar.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Júnior, se reuniu nesta quinta-feira (9) com um grupo de feirantes. “Eles ficaram felizes com essa permissão, por meio do Decreto Estadual, mas deixamos claro que devem ficar atentos às medidas preventivas e fazer de tudo para evitar aglomeração de pessoas”, comentou o secretário.

Só está liberada a feira livre tradicional, ou seja, as que são montadas durante o dia, de acordo com o calendário semanal. Já as feiras noturnas da Praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio Municipal (terça-feira) e do Parque Ecológico (quarta-feira), continuam proibidas.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu