Iluminação do prédio e site da Câmara recebem cor verde em homenagem aos profissionais da saúde de Araras

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Por solicitação do Presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), a cor predominante do site da Câmara e a iluminação do prédio do Legislativo estão na cor verde em referência a todos os profissionais ligados à saúde de Araras pela dedicação, esforço e muito empenho nesse momento de enfrentamento da pandemia do coronavírus. A cor é considerada um símbolo da categoria e representa médicos, técnicos e enfermeiros.

O internauta que acessar a página do Legislativo observará que a cor azul que predominava no site, por ser uma das cores do brasão do município, foi substituída pela cor verde com a frase “Homenagem da Câmara Municipal aos profissionais da saúde de Araras”. A iluminação do prédio do Legislativo, no período da noite, também está na cor verde, como forma de chamar a atenção para a importância dos médicos, técnicos e enfermeiros, motoristas, profissionais da limpeza e todos aqueles que direta e indiretamente estão na linha de frente para exterminar o contágio do coronavírus. A homenagem vai permanecer enquanto persistir o risco de contaminação da doença no município.

De acordo com o Presidente da Câmara, a homenagem é simbólica, mas é uma forma de agradecimento aos profissionais da saúde e mostrar à população que há pessoas trabalhando para salvar vidas. “É uma situação muito triste e temerária, temos que enfrentar este problema em conjunto, principalmente no controle e na prevenção de novos casos, por isso, temos que nos atentar as recomendações desses incríveis profissionais da saúde que arriscam suas vidas para cuidarem de outras”, explica Jacovetti.

A Câmara Municipal de Araras foi uma das primeiras do Brasil a tomar medidas de segurança para evitar a propagação da doença. Logo na primeira quinzena de março, as sessões passaram a ser realizadas sem a presença do público, com as mesas espaçadas e abastecidas com álcool em gel. Um sistema de rodízio entre os funcionários durante o expediente também foi implantado pela presidência. O atendimento à população passou a ser apenas por telefone.

Ainda como forma de prevenção, há a possibilidade de a sessão camarária ser realizada de maneira on-line, na próxima segunda-feira (13), às 19h.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu