Iluminação do prédio e site da Câmara recebem cor verde em homenagem aos profissionais da saúde de Araras

Categorias Câmara Municipal em

Por solicitação do Presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), a cor predominante do site da Câmara e a iluminação do prédio do Legislativo estão na cor verde em referência a todos os profissionais ligados à saúde de Araras pela dedicação, esforço e muito empenho nesse momento de enfrentamento da pandemia do coronavírus. A cor é considerada um símbolo da categoria e representa médicos, técnicos e enfermeiros.

O internauta que acessar a página do Legislativo observará que a cor azul que predominava no site, por ser uma das cores do brasão do município, foi substituída pela cor verde com a frase “Homenagem da Câmara Municipal aos profissionais da saúde de Araras”. A iluminação do prédio do Legislativo, no período da noite, também está na cor verde, como forma de chamar a atenção para a importância dos médicos, técnicos e enfermeiros, motoristas, profissionais da limpeza e todos aqueles que direta e indiretamente estão na linha de frente para exterminar o contágio do coronavírus. A homenagem vai permanecer enquanto persistir o risco de contaminação da doença no município.

De acordo com o Presidente da Câmara, a homenagem é simbólica, mas é uma forma de agradecimento aos profissionais da saúde e mostrar à população que há pessoas trabalhando para salvar vidas. “É uma situação muito triste e temerária, temos que enfrentar este problema em conjunto, principalmente no controle e na prevenção de novos casos, por isso, temos que nos atentar as recomendações desses incríveis profissionais da saúde que arriscam suas vidas para cuidarem de outras”, explica Jacovetti.

A Câmara Municipal de Araras foi uma das primeiras do Brasil a tomar medidas de segurança para evitar a propagação da doença. Logo na primeira quinzena de março, as sessões passaram a ser realizadas sem a presença do público, com as mesas espaçadas e abastecidas com álcool em gel. Um sistema de rodízio entre os funcionários durante o expediente também foi implantado pela presidência. O atendimento à população passou a ser apenas por telefone.

Ainda como forma de prevenção, há a possibilidade de a sessão camarária ser realizada de maneira on-line, na próxima segunda-feira (13), às 19h.

Você pode ler também!

Araras retoma vacinação contra a covid-19 nesta quinta-feira

A Prefeitura de Araras retoma nesta quinta-feira (28), no ginásio municipal de esportes Nelson Rüegger, a vacinação contra a

Read More...

Prefeitura voltará a pagar salários no último dia útil do mês

Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (26) no gabinete do Prefeito Pedrinho Eliseu, finalizou as tratativas para que

Read More...

Meio Ambiente comemora dia da Educação Ambiental com ação de conscientização

Em comemoração ao dia mundial da Educação Ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (SMMAA) realizou nesta terça-feira

Read More...

Mobile Sliding Menu