Semana Municipal de Conscientização e Apoio sobre a doença de Parkinson é instituída em Araras

Categoria Câmara Municipal Publicado em

A proposta aprovada na 9ª sessão extraordinária, realizada na última segunda-feira (6), é de autoria da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB). A Semana Municipal de Conscientização e Apoio sobre a doença de Parkinson será realizada anualmente entre os dias 04 e 11 de abril.

De acordo com o projeto de lei aprovado, o objetivo é esclarecer a população quanto à importância da identificação prematuramente dos sintomas e sinais da doença de Parkinson, tanto pelos profissionais da área da saúde quanto pelos leigos, bem como esclarecer ao grande público sobre os problemas relacionados à doença, buscando a conquista de apoio de toda a sociedade às iniciativas que visam melhorar as condições de vida das pessoas com a doença, a fim de que cada vez mais se tenha um diagnóstico precoce.

Fica o Executivo Municipal autorizado a realizar na semana dos dias 4 e 11 de abril inúmeras ações de conscientização e apoio sobre a doença de Parkinson em Araras com a finalidade de promover a integração daqueles portadores da doença em todos os níveis sociais, esclarecer a comunidade quanto às peculiaridades da doença, limitações, necessidades, bem como os tratamentos adequados e necessidade de apoio familiar daqueles que a manifestam, promover campanhas educativas, realizar seminário, encontros e atividades visando a troca de experiências e informações entre familiares e demais envolvidos com pessoas portadoras da doença e promover o intercâmbio de informações com a comunidade, visando soluções efetivas para as dificuldades encontradas pelas pessoas portadoras do Parkinson.

A doença de Parkinson é progressiva e afeta o sistema neurológico, principalmente o cérebro. Este é um dos principais e mais comuns distúrbios nervosos da terceira idade e é caracterizado, principalmente, por prejudicar a coordenação motora e provocar tremores e dificuldades para caminhar e se movimentar.

 

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu