Máscaras para proteger profissionais da saúde são produzidas pelas Fatecs

Categorias Região em

Desde o começo da semana passada, professores e alunos voluntários de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em todo Estado de São Paulo se mobilizaram em várias iniciativas solidárias de enfrentamento ao novo coronavírus. Entre as ações apoiadas estão a criação de máscaras protetoras e a produção de álcool em gel.

Com toda expertise e recursos instalados para produzir equipamentos de proteção individual (EPI), a Fatec Americana precisava de matéria-prima para começar uma linha de produção. Foi lançada, então, a campanha Máscara Solidária, para arrecadar doações de tecido por indústrias têxteis da região de Campinas. A iniciativa envolve professores e estudantes dos cursos superiores tecnológicos de Produção Têxtil e Têxtil e Moda, e também está em busca de voluntários.

“Temos muito trabalho pela frente e ainda necessitamos de apoio no corte e costura das máscaras, logística e entrega”, explica o diretor da Fatec, Wladimir da Costa. “Além disso, estamos buscando doações de elásticos e linhas de costura para terminar a confecção do material. Nossa meta é produzir mais de duas mil unidades”, completa.

Quem quiser participar da campanha como voluntário ou doador pode entrar em contato com a Fatec Americana pelo Facebook e Instagram.

Bauru

Na última quarta-feira (1º), a Fatec Bauru entregou 17 máscaras de acetato para serem utilizadas por médicos, enfermeiros, técnicos e pesquisadores do Instituto Lauro Souza Lima, voltado à pesquisa e ao tratamento de diversas doenças. Os EPIs foram produzidos por professores e funcionários da unidade.

“Acreditamos que a produção de conhecimento deve estar a serviço da sociedade”, afirma o diretor da Fatec Bauru, Sebastião Gândara Vieira. “O acesso à tecnologia tem que ser continuamente democratizado para benefício de todos”, salienta.

As ações ocorrem desde o início da semana passada envolvendo Etecs e Fatecs localizadas nos seguintes municípios: Assis, Batatais, Campinas, Capão Bonito, Dracena, Itapira, Jundiaí, Orlândia, Osvaldo Cruz, Santa Cruz das Palmeiras, São Sebastião, Sorocaba e Taubaté.

Você pode ler também!

Médicos da Venezuela se oferecem para ajudar Manaus, diz ministro

Diante do colapso do sistema de saúde de Manaus e da falta de oxigênio para suprir a demanda de

Read More...

União Química envia à Anvisa pedido de uso emergencial da Sputnik V no Brasil

O laboratório União Química e o Fundo de Investimento da Rússia, responsáveis pela vacina Sputnik V, pediram autorização da

Read More...

Avião que traria doses da AstraZeneca da Índia leva oxigênio para Manaus

Decolou por volta das 14h50 o avião com 40 cilindros de oxigênio que chegarão à Manaus neste sábado (16).

Read More...

Mobile Sliding Menu