Vacinação contra a Influenza: Ministério da Saúde muda grupo prioritário da 2ª fase da Campanha

Categoria Saúde Publicado em

O Ministério da Saúde alterou os grupos prioritários na campanha de vacinação contra a influenza. Para a segunda fase, que terá início no dia 16 de abril, novas categorias foram incluídas no público-alvo. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais estão mantidos – quem está neste grupo, mas não possui pedido médico para vacinas deve comparecer ao posto de saúde com a receita do medicamento contínuo.

Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários passam a integrar o grupo prioritário dessa segunda fase da campanha de vacinação. Também será antecipada a imunização de funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade, a partir do próximo dia 16.

Professores do ensino básico ao superior, cujas aulas estão suspensas, serão vacinados na terceira fase da campanha, com início no dia 9 de maio de 2020. Se apresentarem doenças crônicas, devem se vacinar ainda na segunda fase.

Durante a 1ª fase da campanha, Araras já vacinou 90% dos idosos e 90% profissionais da área da saúde que fazem parte do público-alvo, contabilizando 17.146 mil pessoas imunizadas.

Vale lembrar que a vacina não previne contra a covid-19 (novo coronavírus), mas o objetivo do Ministério da Saúde é proteger a população contra três outros vírus que provocam gripe e outras complicações respiratórias graves, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu