Casos confirmados de covid-19 envolvem moradores de todas as regiões de Araras

Categorias Saúde em

Os casos confirmados de covid-19 em Araras envolvem moradores de todas as regiões da cidade. O levantamento foi feito pelo setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, responsável pela notificação e monitoramento dos casos. As regiões sul e leste concentram o maior volume de pacientes que testaram positivo – 20 e 13 casos, respectivamente.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado quarta-feira (12), Araras registrava 52 casos positivos da doença, ocasionada pelo vírus Sars-CoV-2 (novo coronavírus), que tem transmissão comunitária na cidade – ou seja, não é possível determinar como aconteceu o contágio.

Entre esses pacientes, 28 já se recuperaram e estão liberados para retomar as atividades normais, dois permaneciam internados, 20 continuam em isolamento domiciliar por ainda estarem em período de transmissão do vírus e dois faleceram em decorrêncida da doença.

Até o momento, a cidade registra 268 notificações da doença – esses dados envolvem casos suspeitos em investigação, confirmados e também descartados. Além dos 52 pacientes que testaram positivo, há outros 214 já foram negativados após análises laboratoriais e dois casos aguardavam resultado de exames para diagnóstico.

As suspeitas notificadas envolvem pacientes de Araras, internados em hospitais da cidade, e também profissionais que trabalham na área da saúde, além de pessoas que fizeram testes particulares em laboratórios credenciados de Araras.

Confirmações de covid-19 por região

Regão Norte – 7 casos

Região Sul – 20 casos

Região Sudeste – 5 casos

Região Leste – 13 casos

Região Oeste – 2 casos

Região Central – 4 casos
Região Rural – 1 caso

Total: 52 casos

 

Você pode ler também!

600 solicitações de manutenção, conservação e substituição são atendidas em duas semanas

A Prefeitura de Araras realizou a contratação de nova empresa para a instalação e manutenção da iluminação pública, após

Read More...

Parceria entre Secretarias viabiliza a implantação do Projeto Escola Sustentável

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura e de Educação idealizaram o Projeto Escola Sustentável que tem como

Read More...

Horários de vacinação de adolescentes com 12, 13 e 14 anos são definidos por datas de nascimento nesta quarta e quinta-feira

A Prefeitura de Araras realiza, nesta quarta-feira (15), a vacinação de adolescentes com 13 e 14 anos, das 8h

Read More...

Mobile Sliding Menu