Cras Pró-Arara: filhote de arara-canindé é resgatado e passa por reabilitação

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A equipe do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara está cuidando de um filhote de arara-canindé, resgatado recentemente na cidade. A ave, que tem cerca de três meses, estava com um ferimento na cabeça e uma das patas machucadas, mas se recupera bem.

“Ela passou por avaliação e está recebendo todos os cuidados necessários para se reabilitar e voltar à natureza, onde é o lugar dela”, comentou Fábio Luiz Cassiano, biólogo do Cras. A ave está em isolamento no local e recebe suplementação alimentar para reforçar a dieta, composta principalmente por frutas.

O resgate da arara-canindé, que foi encontrada caída no chão, contou com o apoio da Guarda Civil Municipal. “Os guardas encontraram o filhote e acionaram a equipe do Cras, que foi ao local”, conta Celso Anastácio Pereira, diretor do Cras Pró-Arara.

Os pais do filhote, provavelmente, são aves que já passaram pelo Centro de Reabilitação e foram soltas, após receberem o tratamento adequado para reinserção no meio ambiente.

O Cras Pró-Arara foi inaugurado em agosto de 2014, no Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago Municipal), para a reabilitação de animais silvestres, apreendidos pela Polícia Militar Ambiental ou vítimas de maus tratos. Os animais recebem cuidados veterinários e passam por um período de readaptação antes de serem soltos na natureza.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu