Cras Pró-Arara: filhote de arara-canindé é resgatado e passa por reabilitação

Categorias Prefeitura de Araras em

A equipe do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara está cuidando de um filhote de arara-canindé, resgatado recentemente na cidade. A ave, que tem cerca de três meses, estava com um ferimento na cabeça e uma das patas machucadas, mas se recupera bem.

“Ela passou por avaliação e está recebendo todos os cuidados necessários para se reabilitar e voltar à natureza, onde é o lugar dela”, comentou Fábio Luiz Cassiano, biólogo do Cras. A ave está em isolamento no local e recebe suplementação alimentar para reforçar a dieta, composta principalmente por frutas.

O resgate da arara-canindé, que foi encontrada caída no chão, contou com o apoio da Guarda Civil Municipal. “Os guardas encontraram o filhote e acionaram a equipe do Cras, que foi ao local”, conta Celso Anastácio Pereira, diretor do Cras Pró-Arara.

Os pais do filhote, provavelmente, são aves que já passaram pelo Centro de Reabilitação e foram soltas, após receberem o tratamento adequado para reinserção no meio ambiente.

O Cras Pró-Arara foi inaugurado em agosto de 2014, no Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago Municipal), para a reabilitação de animais silvestres, apreendidos pela Polícia Militar Ambiental ou vítimas de maus tratos. Os animais recebem cuidados veterinários e passam por um período de readaptação antes de serem soltos na natureza.

 

Você pode ler também!

Previsão do tempo alerta para formação de ciclone nesta semana em pontos do Centro-Sul do país

De acordo com a Somar Meteorologia, o fenômeno deve causar chuvas e ventos fortes em pontos do Centro-Sul do

Read More...

SOLICITAÇAO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL POR MÃES COM MENOS DE 18 ANOS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Funcionalidade foi implementada pelo banco no aplicativo CAIXA Auxílio Emergencial e no site Desde o último sábado (30), as mães com

Read More...

Reabertura do Pátio Limeira Shopping acontecerá amanhã (02/06)

O Pátio Limeira Shopping informa que vai reabrir suas operações ao público a partir de amanhã, dia 2 de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu