Entrega de kits de alimentos perecíveis começa dia 20 para alunos da rede municipal de educação

Categoria Educação Publicado em

Uma reunião na Secretaria Municipal de Educação, realizada nesta segunda-feira (11), definiu a demanda e entrega dos kits de alimentos perecíveis aos alunos da rede municipal de ensino. Eles conterão frutas e legumes, de acordo com a capacidade de produção dos produtores da agricultura familiar e da sazonalidade dos alimentos.

Ao todo, familiares de quase 11 mil alunos manifestaram interesse no recebimento do benefício. O kit será entregue quinzenalmente enquanto as aulas estiverem suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19. A primeira remessa será no dia 20 de maio e a segunda já programada para o dia 3 de junho na unidade em que o aluno está matriculado, da mesma forma que  já é feita a distribuição dos kits de alimentação. Ao todo, a distribuição acontecerá em 47 escolas da rede municipal, que atenderão em horário estendido.

Neste primeiro momento, os kits terão itens como tomate, laranja, banana e goiaba. Os alimentos disponibilizados aos alunos podem ter alterações ao longo das entregas devido à plantação e colheita feita pelos agricultores.

A Secretaria Municipal de Educação reforça que, como os alimentos são perecíveis, os pais devem respeitar o cronograma para retirada nas unidades para não perder a qualidade dos produtos.

“Para nós, um desafio logístico operacional em receber e distribuir tamanha quantidade de alimentos em data unificada, para todas as escolas da rede municipal, dentro das orientações de saúde e distanciamento social. Para os cooperados, o desafio de absorver a demanda. Neste momento, os agricultores afirmaram não ter a demanda necessária de legumes para colocar nos 10.950 kits, por isso eles serão preenchidos com mais frutas. Tudo será de acordo com a demanda dos produtores”, comentou o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

A reunião contou com a presença de cooperativas da agricultura familiar de Araras, da equipe técnica da Central de Abastecimento e de representantes do CAE (Conselho de Alimentação Escolar).

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu