Salas de vacina funcionam até 20h esta semana para imunização contra a gripe

Categoria Saúde Publicado em

As seis salas de vacina da rede municipal de saúde funcionam até as 20h esta semana para imunizar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias) contra a gripe.

O horário de atendimento estendido para vacinação segue até sexta-feira (15) no CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere), no PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), no PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2), no PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes), no PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada) e no PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga).

A terceira fase da campanha nacional de vacinação começou nesta segunda-feira (11), com público-alvo dividido em duas etapas para evitar aglomeração de pessoas. A medida faz parte das ações preventivas contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19. É importante ressaltar que será permitido apenas um acompanhante por criança, seguindo as mesmas recomendações de saúde.

Entre os dias 18 de maio e 5 de junho, a vacinação é destinada à segunda parte do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde para essa fase da campanha: adultos entre 55 e 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. Nesta etapa, o horário de funcionamento nas salas de vacina será das 8h às 15h30.

Vale lembrar que a vacina não previne contra o novo coronavírus (covid-19). Ela imuniza contra os vírus H1N1, Influenza B e H3N2, que podem provocar gripes e outras complicações respiratórias tão graves quanto o Sars-CoV-2. Nas duas primeiras etapas da campanha, mais de 27 mil ararenses já foram vacinados

Outras informações sobre a campanha de vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522, ramais 219 e 226.

Locais onde são aplicadas as doses da vacina*:

– CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere)

– PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

– PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)

– PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

– PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

– PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu