Prefeitura homenageia Colégio “Canossianas” pelos 60 anos de fundação

Categoria Educação Publicado em

O prefeito Junior Franco e o vice Carleto Denardi fizeram uma visita na manhã desta sexta-feira (8) ao Colégio Monsenhor Quércia (Canossianas), onde foram recebidos pelas irmãs da Associação Madalena de Canossa, mantenedora da instituição de ensino.

Na oportunidade, o governo municipal entregou uma placa comemorativa pelos 60 anos de fundação do Colégio Monsenhor Quércia, até hoje conhecido como Colégio “Canossianas”. A escola atua na Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II, pelo sistema de ensino da rede Pitágoras.

A instituição de ensino, referência educacional e social na cidade, comemorou 60 anos no dia 19 março último. A direção da escola programou várias atividades festivas para marcar a data, porém, com o início da pandemia do coronavírus (covid-19), as festividades foram canceladas.

“A data é marcante e não poderíamos deixar de prestar essa singela homenagem. Fiquei muito contente pelo carinho que recebi das irmãs canossianas e de toda sua equipe nesta visita”, comentou o prefeito Junior Franco.

O vice-prefeito e presidente do Saema, Carleto Denardi, também se emocionou durante a visita, ao lembrar do magnífico trabalho educacional e social desenvolvido pela Associação Madalena de Canossa em Araras.

Carleto ainda lembrou que o dia da visita, 8 de maio, é dia da Santa Madalena de Canossa. Madalena Gabriela de Canossa, fundadora das Irmãs Canossianas, nasceu em Verona/Itália (1774-1835). Dirigiu a “Escola da Caridade”, que significava ensinar gratuitamente a ler, escrever e a fazer contas, e atuou na criação do Instituto das Filhas da Caridade, em 1794. Sua missão era recolher meninas de orfanatos, com a finalidade de fazê-las cristãs e mães de família. Foi canonizada santa pelo Papa João Paulo II, em 1988.

 

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu