Prefeitura homenageia Colégio “Canossianas” pelos 60 anos de fundação

Categoria Educação Publicado em

O prefeito Junior Franco e o vice Carleto Denardi fizeram uma visita na manhã desta sexta-feira (8) ao Colégio Monsenhor Quércia (Canossianas), onde foram recebidos pelas irmãs da Associação Madalena de Canossa, mantenedora da instituição de ensino.

Na oportunidade, o governo municipal entregou uma placa comemorativa pelos 60 anos de fundação do Colégio Monsenhor Quércia, até hoje conhecido como Colégio “Canossianas”. A escola atua na Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II, pelo sistema de ensino da rede Pitágoras.

A instituição de ensino, referência educacional e social na cidade, comemorou 60 anos no dia 19 março último. A direção da escola programou várias atividades festivas para marcar a data, porém, com o início da pandemia do coronavírus (covid-19), as festividades foram canceladas.

“A data é marcante e não poderíamos deixar de prestar essa singela homenagem. Fiquei muito contente pelo carinho que recebi das irmãs canossianas e de toda sua equipe nesta visita”, comentou o prefeito Junior Franco.

O vice-prefeito e presidente do Saema, Carleto Denardi, também se emocionou durante a visita, ao lembrar do magnífico trabalho educacional e social desenvolvido pela Associação Madalena de Canossa em Araras.

Carleto ainda lembrou que o dia da visita, 8 de maio, é dia da Santa Madalena de Canossa. Madalena Gabriela de Canossa, fundadora das Irmãs Canossianas, nasceu em Verona/Itália (1774-1835). Dirigiu a “Escola da Caridade”, que significava ensinar gratuitamente a ler, escrever e a fazer contas, e atuou na criação do Instituto das Filhas da Caridade, em 1794. Sua missão era recolher meninas de orfanatos, com a finalidade de fazê-las cristãs e mães de família. Foi canonizada santa pelo Papa João Paulo II, em 1988.

 

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu