FHO produz protetores faciais para a Santa Casa e a Secretaria de Saúde de Araras

Categoria Saúde Publicado em

Mais uma iniciativa da FHO em prol do município de Araras está em andamento: em uma ação de cooperação e solidariedade que envolve alunos, ex-alunos, professores do Núcleo de Engenharia da Instituição e a empresa STARPLAST, protetores faciais estão sendo produzidos para serem entregues aos profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Araras e da Secretaria de Saúde do município que atuam nas ações contra o Coronavírus (Covid-19).

A atividade é supervisionada pelo Coordenador Geral das Engenharias, Prof. William Douglas Paes Coelho, e conta com a participação dos professores Lucas Antonio Risso e Dawson Tadeu Izola. O aluno do 2° ano de Engenharia Mecânica, André Felizatti, e o egresso de Engenharia Mecânica, Thiago Spatti, são os responsáveis pela prototipagem e impressão das máscaras em impressoras 3D, montadas por eles próprios.

Segundo o Prof. William, após uma extensa pesquisa entre os modelos de protetores faciais, a equipe optou por utilizar o projeto desenvolvido e compartilhado pela startup PRUSA Research, com origem na República Checa, já validado em locais de impacto como Europa, Ásia e Estados Unidos. “Diversos testes de fabricação e de utilização foram feitos. Foi a iniciativa mais rápida que já fizemos. É uma honra engajar um time de pessoas para, através da utilização do conhecimento técnico, gerar impactos positivos na sociedade e ajudar a salvar vidas”, comentou.

Inicialmente, 160 protetores faciais estão sendo confeccionados nas impressoras 3D com materiais que permitem sua higienização e reutilização. Além disso, com o apoio da empresa de capacetes STARPLAST, de Iracemápolis/SP, foram adicionadas faixas ajustáveis à parte traseira dos equipamentos a fim de aprimorar o produto final, tornando os protetores faciais mais adequados e confortáveis para os profissionais de saúde.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu