McDonald’s faz Delivery especial para cooperativas de reciclagem

Categorias Brasil em

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo, acredita que é essencial usar sua escala para promover mudanças positivas na sociedade. A empresa tem um forte compromisso com a redução de seu impacto ambiental e apoia diversos projetos que contribuem para a separação e reciclagem de resíduos. Só este ano, a companhia já destinou mais de 345 toneladas de materiais para reciclagem.

Para reforçar a importância do destino correto de materiais e valorizar os profissionais e parceiros que contribuem para o segmento de reciclagem, a companhia organizou a entrega de cerca de 300 refeições McDonald’s para os trabalhadores de cooperativas em diversas cidades brasileiras. O Delivery especial teve início na semana passada, em Bragança Paulista (SP), seguiu no início dessa semana em Barueri (SP) e São Paulo (SP), e contará ainda com etapas em Belém (PA), Curitiba (PR) e Juazeiro do Norte (CE). O gesto também celebra o Dia Mundial da Reciclagem, comemorado oficialmente em 17 de maio.
“Temos entre nossos principais pilares o compromisso com causas socioambientais. Sabemos da nossa responsabilidade em trazer cada vez mais soluções inovadoras para melhorar o mundo em nossa volta”, afirma Leonardo Lima, Diretor Corporativo de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados. “Homenagear os trabalhadores envolvidos com nossos projetos de reciclagem é, sem dúvida, uma grande honra para todos na companhia e reforça a necessidade de apoia-los nesse momento em que estão sendo muito afetados pela retração da economia”, completa o executivo.
Com o projeto de economia circular da companhia, as cooperativas parceiras espalhadas por todo o Brasil recebem mensalmente materiais como plástico e papelão, que são transformados em novas embalagens e produtos. Além disso, a Arcos Dorados vem implementando uma série de iniciativas para redução do uso de plástico, incluindo a substituição de embalagens e uso de materiais de origem sustantável em diversos objetos utilizados nos restaurantes da rede. Apenas com a suspensão de entrega proativa de canudos, durante um ano, cerca de 200 toneladas de plástico descartável deixam de ser consumidas na América Latina.
A empresa também está comprometida a cumprir as metas globais do McDonald’s para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 36% até 2030, e mais 20% em toda sua cadeia de suprimentos no mesmo período. No total, 11 milhões de toneladas de CO2 não chegarão mais à atmosfera, o que equivale a plantar 3 bilhões de árvores ou retirar 25 milhões de carros das ruas.
Além de trabalhar ativamente para reciclar o máximo de resíduos possíveis, a empresa também tem metas para o estímulo da produção de carne sustentável, redução da pegada de carbono, entre outras ações. Para conhecer mais sobre os compromissos da Arcos Dorados em torno da sustentabilidade, acesse https://recetadelfuturo.com/.

Você pode ler também!

Comércio abre neste sábado (08/08) das 09h às 15h

Conforme nova atualização do Plano São Paulo do Governo Estadual divulgada na tarde de hoje, veja como ficará o

Read More...

ARARAS AVANÇA PARA A FASE AMARELA

A região da DRS de Piracicaba, que envolve a nossa cidade de Araras, avança para a fase 3 (Amarela)

Read More...

Inscrições para o Programa de Transferência 2020 da FHO seguem até 31 de agosto

A FHO tem inscrições abertas para o Programa de Transferência 2020, destinado a alunos de outras faculdades que queiram

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu