Prefeitura entrega de kits de alimentos perecíveis para alunos da rede municipal de Educação

Categorias Educação em

A Prefeitura de Araras deu inicio nesta quarta-feira (20) à entrega de kits de alimento perecíveis para alunos da rede municipal de Educação. Ao todo, familiares de quase 11 mil estudantes manifestaram interesse no recebimento do benefício.

Contendo itens produzidos por produtores familiares da cidade, os kits serão entregues periodicamente enquanto as aulas estiverem suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e os pais devem comparecer aos locais com documentos de identificação próprios e também da criança para retirar o material. A próxima remessa está programada para o dia 3 de junho.

“Os itens entregues aos nossos alunos estarão de acordo com a capacidade de produção dos agricultores familiares e da sazonalidade dos alimentos”, comentou o secretário de Educação, Bruno Roza.

Neste primeiro momento, os kits têm itens como tomate, laranja, banana e goiaba. Os alimentos disponibilizados aos alunos podem ter alterações ao longo das entregas devido à plantação e colheita feita pelos agricultores.

A Secretaria Municipal de Educação reforça que, como os alimentos são perecíveis, os pais devem respeitar o cronograma para retirada nas unidades para não perder a qualidade dos produtos.

Você pode ler também!

600 solicitações de manutenção, conservação e substituição são atendidas em duas semanas

A Prefeitura de Araras realizou a contratação de nova empresa para a instalação e manutenção da iluminação pública, após

Read More...

Parceria entre Secretarias viabiliza a implantação do Projeto Escola Sustentável

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura e de Educação idealizaram o Projeto Escola Sustentável que tem como

Read More...

Horários de vacinação de adolescentes com 12, 13 e 14 anos são definidos por datas de nascimento nesta quarta e quinta-feira

A Prefeitura de Araras realiza, nesta quarta-feira (15), a vacinação de adolescentes com 13 e 14 anos, das 8h

Read More...

Mobile Sliding Menu