Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo

Categorias Brasil em

O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta. Em nota, a pasta informou que ele pediu demissão.

Teich tomou posse em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta.

Assim como Mandetta, Teich também apresentou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate ao coronavírus.

Nos últimos dias, o presidente e Teich tiveram desentendimentos sobre:

– o uso da cloroquina no tratamento da covid-19 (doença causada pelo vírus). Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento.
– o decreto de Bolsonaro que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia e incluiu salões de beleza, barbearia e academias de ginástica
– detalhes do plano com diretrizes para a saída do isolamento. O presidente defende uma flexibilização mais imediata e mais ampla.
– Teich foi chamado para uma reunião no Palácio do Planalto nesta manhã. Ele esteve com Bolsonaro e depois voltou para o prédio do Ministério da Saúde. A demissão foi anunciada logo depois.

Você pode ler também!

16ª Feira das Profissões da FHO tem tour virtual pelo Campus e pelas instalações dos cursos

Plataforma interativa do evento também traz informações sobre bolsas de estudos e lives sobre as profissões. A 16ª Feira das

Read More...

Fatec Araras realiza palestras on-line e gratuitas sobre Ciência e Tecnologia

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Araras Antonio Brambilla realiza o evento Encontros de Ciência e Tecnologia nesta quarta

Read More...

Covid-19: testes para assintomáticos continuam na carreta itinerante, em frente ao Ginásio de Esporte

A carreta itinerante contratada pela Prefeitura de Araras, por meio de licitação, para a realização de exames de covid-19

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu