Araras confirma o 5° óbito em decorrência da covid-19

Categoria Saúde Publicado em

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou o 5° óbito em decorrência da covid-19 na cidade. A mulher, que apresentava outros problemas de saúde, faleceu no último domingo (21), pouco depois de dar entrada no hospital.

Esse é o segundo óbito relacionado à doença em menos de uma semana na cidade – o outro aconteceu no último dia 16 e envolveu um idoso. Até esta segunda-feira (22), havia outras três mortes suspeitas em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde. O diagnóstico será fechado somente após a chegada do resultado dos exames.

Segundo o último balanço da Secretaria, divulgado nesta segunda (22), Araras registra 303 casos confirmados da doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Entre os pacientes que testaram positivo, há 17 internados atualmente – noves deles na UTI e oito na enfermaria covid, somando dados da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Unimed. Há ainda outras 11 pessoas internadas nos hospitais aguardando resultados de exames para diagnóstico do caso – quatro delas também na UTI.

Os novos leitos para pacientes com covid-19, instalados por meio de parceria entre a Prefeitura a Santa Casa, já estão prontos para receber pacientes no Hospital São Luiz. São mais 10 unidades, equipadas com respiradores e demais aparelhos para monitoramento das condições vitais, destinadas a pessoas que já foram diagnosticadas ou estão com suspeita da doença e precisam de cuidados hospitalares. Todos os leitos também podem ser transformados em UTI, se houver necessidade, pois já estarão equipados para essa finalidade.

O novo coronavírus tem transmissão comunitária em Araras desde abril, ou seja, não é mais possível determinar como aconteceu o contágio dos pacientes.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu