Preços de alimentos lideram reclamações no Procon

Categorias Prefeitura de Araras em

Preços de alimentos lideram as reclamações registradas pelo Procon de Araras nos últimos meses. O órgão fiscaliza estabelecimentos da cidade para evitar aumentos abusivos durante a pandemia do coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19.

De acordo com a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, itens como feijão, arroz e leite são os principais alvos de reclamações dos ararenses. Produtos como óleo e alho também aparecem entre os mais caros, segundo o Procon. O Procon recebe, em média, 20 reclamações e duas denúncias por dia.

Para combater o aumento abusivo, o agente da fiscalização confere as três ultimas notas fiscais dos estabelecimentos, a fim de comparar disparidades.

“As fiscalizações estão sendo realizadas diariamente com o intuito de combater a abusividade no momento de crise por conta da pandemia da covid-19. Além de fiscalizar, nós também orientamos os estabelecimentos comerciais”, comentou o diretor do Procon de Araras, Guilherme Buzolin Pimentel.

Para evitar aglomeração de pessoas, o Procon está atendendo, apenas uma pessoa por vez, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto às quartas-feiras que são realizadas as respostas aos consumidores. Também tiram dúvidas por telefone e internet.

Quem precisar entrar em contato ou denunciar alguma situação deve ligar para o telefone 3542-8996 ou encaminhar a demanda pelo e-mail [email protected]

 

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu