Campanha de Vacinação contra Gripe é prorrogada até 30 de junho

Categorias Saúde em

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho pelo Ministério da Saúde, devido ao baixo índice de imunização dos grupos prioritários em todo o País. Em Araras, as doses estão disponíveis nas seis salas de vacinação da rede municipal de saúde, que funcionam das 8h às 15h30.

A terceira e última fase teve início no dia 11 de maio para pessoas com deficiência, crianças de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias), professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários, porém, até o momento, foram vacinadas apenas 62% das crianças, 58% das gestantes, 67% das puérperas, 46% dos adultos de 55 a 59 anos.

“É mais uma oportunidade para que públicos de todas as fases, que ainda não se vacinaram, possam procurar de forma organizada as unidades de saúde. Estamos com a campanha em andamento e a imunização é fundamental para evitarmos doenças graves nesta época do ano”, reforça a enfermeira do setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Tavane Alselmo Malaguesse.

Vale lembrar que a vacina contra influenza não protege contra o novo coronavírus, mas garante imunidade contra outros tipos de vírus – H1N1, Influenza B e H3N2 – que também podem provocar gripes e outras complicações respiratórias graves.

O horário de funcionamento das seis salas de vacina é das 8h às 15h30. Outras informações sobre a Campanha de Vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522, ramais 219 e 226.

 

Região rural

No último sábado (30), seis equipes da Vigilância Epidemiológica percorreram a região rural de Araras para imunizar moradores de sítios, chácaras e fazenda, além de trabalhadores rurais que fazem parte do público-alvo definido pelo Governo Federal. Ao todo, 783 doses foram aplicadas na ocasião.

 

Onde ficam as salas de vacina*:

– CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere)

– PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

– PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)

– PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

– PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

– PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

 

Você pode ler também!

FHO tem vagas para transferência universitária com bolsa de estudos de 50%

As inscrições para o Programa de Transferência seguem até 31 de agosto. A FHO|Fundação Hermínio Ometto, de Araras (SP), tem

Read More...

Projetos de construção e reforma civil serão protocolados exclusivamente em plataforma digital a partir de 1° de setembro

A partir do dia 1° de setembro, a Prefeitura de Araras realizará o licenciamento de obras e reformas de

Read More...

Em virtude de reforma no prédio da Secretaria de Assistência Social, atendimento à população é direcionado aos Cras

Prédio da Secretaria de Assistência Social, localizado na Rua Treze de Maio, 175, centro, está passando por reformas. Nesse

Read More...

Mobile Sliding Menu