Prefeito Mario Botion anuncia novo fechamento do comércio em Limeira

Categoria Região Publicado em

O prefeito Mario Botion (PSD) anunciou no início da tarde desta terça-feira (23), que o comércio de Limeira (SP), será novamente fechado, seguindo os passos de Rio Claro, Campinas e Sorocaba, que anunciaram o fechamento das lojas ontem diante da alta de infectados.

O município de Limeira chegou a 999 casos confirmados de coronavírus, conforme balanço de hoje (23) da Secretaria de Saúde. Foram 115 confirmações em 24 horas. Do total de pessoas positivas para a doença, 918 estão recuperadas (taxa de 91,8%), e 33 estão em recuperação. São 205 os profissionais de saúde com resultado positivo. Há, ainda, 1.350 casos descartados e 1.618 casos suspeitos em investigação, totalizando 3.967 notificações.

Também segundo a atualização da Saúde, foram registrados dois novos óbitos no município, em decorrência da Covid-19: um homem, 84 anos, sem comorbidades, e uma mulher, 67 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica (HAS) e obesidade. Desde o início da pandemia, foram 48 mortes (taxa de letalidade de 4,8%) por coronavírus. Seguem seis (6) mortes suspeitas em investigação.

Outros detalhes do balanço de hoje podem ser consultados na tabela em anexo.

INTERNAÇÕES

A Secretaria de Saúde também informou que há 65 pacientes de Limeira internados, 26 deles com resultado positivo para Covid-19. Desse total, 19 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras oito pessoas estão internadas em Limeira, mas são de Engenheiro Coelho e Iracemápolis.

Na Unidade de Referência Coronavírus (URC), são 47 internações (ocupação de 85,5%), 18 delas em UTI (ocupação de 81,8%). Os leitos clínicos, hoje, tem ocupação de 87,9%. A unidade tem, ao todo, capacidade para 55 internações, entre clínicas e de UTI. As demais internações são em outros hospitais do município.

As informações oficiais sobre a doença no município, atualizações e demais dados e links estão disponíveis em www.limeira.sp.gov.br/coronavirus

Fonte Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu