Prefeitura adquire novos equipamentos e realiza melhorias na estrutura da UPA 24h

Categorias Saúde em

A Prefeitura de Araras tem realizado diversas melhorias na estrutura da UPA 24h Elisa Sbrissa Franchozza, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento oferecido aos pacientes da rede pública municipal.

Novos equipamentos como eletrocardiógrafos, monitores de sinais vitais para uso específico na classificação de risco, focos cirúrgicos, sensores de oximetria, desfibrilador bifásico, monitores multiparâmetros, aspiradores cirúrgicos e ventiladores pulmonares estão em fase de licitação e devem estar disponíveis já a partir do segundo semestre no local. A aquisição de novos equipamentos conta com recursos estaduais, destinados por meio de emenda parlamentar do deputado Danilo Balas.

“Esses aparelhos vão reforçar a estrutura oferecida na UPA 24h para atendimento da população. É uma conquista muito importante para a nossa cidade, fruto da parceria que temos com o deputado Danilo Balas, que está sempre atento e disposto a ajudar a nossa cidade”, disse o prefeito Junior Franco, que esteve no local recentemente com assessores do deputado.

Melhorias também estão sendo realizadas na lavandeira do local, visando à economia de energia e o combate ao desperdício de água. Segundo a Secretaria da Saúde, a primeira etapa do projeto, que inclui remoção de materiais não utilizados, retirada de dispenser antigos e instalação de estruturas mais adequadas, além de treinamentos da equipe de limpeza, já foi concluída.

O próximo passo envolve manutenção das máquinas e, se necessário, aquisição de novos equipamentos para garantir a higienização adequada das peças utilizadas pela equipe técnica e também pelos pacientes.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a UPA 24 realiza, em média, 100 atendimentos por dia.

Você pode ler também!

FHO doa 800 litros de álcool 70% para a Associação Casa do Idoso São Judas Tadeu e Fundação Nossa Senhora do Patrocínio

Desde o início da pandemia, a FHO| Fundação Hermínio Ometto tem unido esforços com as empresas a fim de

Read More...

Araras registra 22° óbito em decorrência da covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou mais uma morte em decorrência da covid-19 e, com ela, o número de

Read More...

OMS reconhece surgimento de evidências sobre transmissão da Covid-19 pelo ar

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu nesta terça-feira (7) "evidências emergentes" de transmissão pelo ar do novo coronavírus,

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu