Prefeitura adquire novos equipamentos e realiza melhorias na estrutura da UPA 24h

Categoria Saúde Publicado em

A Prefeitura de Araras tem realizado diversas melhorias na estrutura da UPA 24h Elisa Sbrissa Franchozza, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento oferecido aos pacientes da rede pública municipal.

Novos equipamentos como eletrocardiógrafos, monitores de sinais vitais para uso específico na classificação de risco, focos cirúrgicos, sensores de oximetria, desfibrilador bifásico, monitores multiparâmetros, aspiradores cirúrgicos e ventiladores pulmonares estão em fase de licitação e devem estar disponíveis já a partir do segundo semestre no local. A aquisição de novos equipamentos conta com recursos estaduais, destinados por meio de emenda parlamentar do deputado Danilo Balas.

“Esses aparelhos vão reforçar a estrutura oferecida na UPA 24h para atendimento da população. É uma conquista muito importante para a nossa cidade, fruto da parceria que temos com o deputado Danilo Balas, que está sempre atento e disposto a ajudar a nossa cidade”, disse o prefeito Junior Franco, que esteve no local recentemente com assessores do deputado.

Melhorias também estão sendo realizadas na lavandeira do local, visando à economia de energia e o combate ao desperdício de água. Segundo a Secretaria da Saúde, a primeira etapa do projeto, que inclui remoção de materiais não utilizados, retirada de dispenser antigos e instalação de estruturas mais adequadas, além de treinamentos da equipe de limpeza, já foi concluída.

O próximo passo envolve manutenção das máquinas e, se necessário, aquisição de novos equipamentos para garantir a higienização adequada das peças utilizadas pela equipe técnica e também pelos pacientes.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a UPA 24 realiza, em média, 100 atendimentos por dia.

Você também pode ler:

Evento marca 100 dias de governo nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de Araras realiza na próxima sexta-feira (11), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, um evento que

Ler mais...

Prefeitura recorre de decisão que suspendeu Prêmio de Assiduidade dos servidores

A Prefeitura de Araras recorreu no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de recurso extraordinário, da decisão judicial do

Ler mais...

Processo seletivo: habilitados nos cargos de monitor educacional e servente são convocados

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Administração, informa que os candidatos habilitados aos cargos de monitor educacional

Ler mais...

Mobile Sliding Menu