Prefeitura recebe doação de 80 pistolas para a Guarda Civil Municipal

Categoria Polícia Publicado em

A Prefeitura de Araras recebeu nesta terça-feira (16) a doação de 80 pistolas Taurus PT 100, calibre 40, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), destinadas à Guarda Civil Municipal.

A doação ocorreu por intermédio do general-de-brigada da reserva do Exército, o ararense João Tranquillo Beraldo, que colaborou nos trâmites da doação da PRF para a Prefeitura de Araras.

O armamento chegou nesta terça e foi recebido pelo prefeito Junior Franco, em seu gabinete. Na ocasião, estiveram presentes o próprio general Beraldo, o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Luiz, comandante da Guarda, Ricardo Fernando Sgobbi, e demais representantes da GCM.

A doação representa uma economia de R$ 400 mil ao município, já que havia um planejamento para aquisição de novos armamentos do mesmo tipo. O prefeito Junior Franco se emocionou com a concretização da doação, e ressaltou a importância dos novos armamentos para a Guarda Civil. “Agradeço novamente o empenho do general Beraldo; essa doação, além de proporcionar mais segurança para nossa população, representa economia de recursos que poderão ser investidos em outras ações, voltadas a garantir mais segurança da nossa cidade”, disse o prefeito Junior Franco.

O general Beraldi reforçou que a doação das armas é um avanço em termos de equipamentos e possibilidades. “Esta doação realça o que cada um de nós pode contribuir a favor do município”, disse Beraldi.

O secretário de Segurança agradeceu o general Beraldo e a Polícia Rodoviária Federal pelas doações. “Primeiro passo é a manutenção preventiva para que nos próximos dias a Guarda Municipal já esteja utilizando essas armas”, destacou Wanderleim Geraldo Junior.

 

Você também pode ler:

Festival Inhana da Canção de Araras 2024: Uma Celebração da Música Brasileira

O Festival Inhana da Canção de Araras (FICAR 2024) está pronto para encantar o público com três dias de

Read More...

Casa Ararense: Prefeitura cria espaço para denúncias de irregularidades

Visando coibir possíveis irregularidades no Programa Habitacional Casa Ararense, a Prefeitura criou um espaço para denúncias: https://araras.sishabi.com.br/publicos/habitacao. Clique aqui e acesse o

Read More...

Entrega do título Policial Destaque acontece nesta segunda, durante a sessão da Câmara

Na 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Araras realizará o Ato Solene de entrega do

Read More...

Mobile Sliding Menu