Prefeitura recebe doação de 80 pistolas para a Guarda Civil Municipal

Categorias Polícia em

A Prefeitura de Araras recebeu nesta terça-feira (16) a doação de 80 pistolas Taurus PT 100, calibre 40, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), destinadas à Guarda Civil Municipal.

A doação ocorreu por intermédio do general-de-brigada da reserva do Exército, o ararense João Tranquillo Beraldo, que colaborou nos trâmites da doação da PRF para a Prefeitura de Araras.

O armamento chegou nesta terça e foi recebido pelo prefeito Junior Franco, em seu gabinete. Na ocasião, estiveram presentes o próprio general Beraldo, o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Luiz, comandante da Guarda, Ricardo Fernando Sgobbi, e demais representantes da GCM.

A doação representa uma economia de R$ 400 mil ao município, já que havia um planejamento para aquisição de novos armamentos do mesmo tipo. O prefeito Junior Franco se emocionou com a concretização da doação, e ressaltou a importância dos novos armamentos para a Guarda Civil. “Agradeço novamente o empenho do general Beraldo; essa doação, além de proporcionar mais segurança para nossa população, representa economia de recursos que poderão ser investidos em outras ações, voltadas a garantir mais segurança da nossa cidade”, disse o prefeito Junior Franco.

O general Beraldi reforçou que a doação das armas é um avanço em termos de equipamentos e possibilidades. “Esta doação realça o que cada um de nós pode contribuir a favor do município”, disse Beraldi.

O secretário de Segurança agradeceu o general Beraldo e a Polícia Rodoviária Federal pelas doações. “Primeiro passo é a manutenção preventiva para que nos próximos dias a Guarda Municipal já esteja utilizando essas armas”, destacou Wanderleim Geraldo Junior.

 

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu