Prefeitura recebe doação de 80 pistolas para a Guarda Civil Municipal

Categorias Polícia em

A Prefeitura de Araras recebeu nesta terça-feira (16) a doação de 80 pistolas Taurus PT 100, calibre 40, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), destinadas à Guarda Civil Municipal.

A doação ocorreu por intermédio do general-de-brigada da reserva do Exército, o ararense João Tranquillo Beraldo, que colaborou nos trâmites da doação da PRF para a Prefeitura de Araras.

O armamento chegou nesta terça e foi recebido pelo prefeito Junior Franco, em seu gabinete. Na ocasião, estiveram presentes o próprio general Beraldo, o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Luiz, comandante da Guarda, Ricardo Fernando Sgobbi, e demais representantes da GCM.

A doação representa uma economia de R$ 400 mil ao município, já que havia um planejamento para aquisição de novos armamentos do mesmo tipo. O prefeito Junior Franco se emocionou com a concretização da doação, e ressaltou a importância dos novos armamentos para a Guarda Civil. “Agradeço novamente o empenho do general Beraldo; essa doação, além de proporcionar mais segurança para nossa população, representa economia de recursos que poderão ser investidos em outras ações, voltadas a garantir mais segurança da nossa cidade”, disse o prefeito Junior Franco.

O general Beraldi reforçou que a doação das armas é um avanço em termos de equipamentos e possibilidades. “Esta doação realça o que cada um de nós pode contribuir a favor do município”, disse Beraldi.

O secretário de Segurança agradeceu o general Beraldo e a Polícia Rodoviária Federal pelas doações. “Primeiro passo é a manutenção preventiva para que nos próximos dias a Guarda Municipal já esteja utilizando essas armas”, destacou Wanderleim Geraldo Junior.

 

Você pode ler também!

FHO doa 800 litros de álcool 70% para a Associação Casa do Idoso São Judas Tadeu e Fundação Nossa Senhora do Patrocínio

Desde o início da pandemia, a FHO| Fundação Hermínio Ometto tem unido esforços com as empresas a fim de

Read More...

Araras registra 22° óbito em decorrência da covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou mais uma morte em decorrência da covid-19 e, com ela, o número de

Read More...

OMS reconhece surgimento de evidências sobre transmissão da Covid-19 pelo ar

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu nesta terça-feira (7) "evidências emergentes" de transmissão pelo ar do novo coronavírus,

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu