Saema segue com Sabaz Leste agora na Avenida Dona Renata

Categorias Prefeitura de Araras em

Depois de concluir todo o primeiro trecho na ciclovia da Avenida Prefeito Milton Severino e também na Avenida Carola, o Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) segue, nesta quinta-feira, dia 11 de junho, com as obras do Sistema de Abastecimento da Zona Leste (Sabaz Leste), agora, na Avenida Dona Renata, no cruzamento da Rua Oswaldo Menegasso. Durante quinta e sexta-feira, o trânsito no local será parcialmente interditado neste trecho, liberando somente uma faixa.

O Sabaz Leste é um projeto desenvolvido pelas equipes técnicas do próprio Saema, e consiste na instalação de tubos de 630 mm de diâmetro, por cerca de 8 km, direto da Estação de Tratamento de Água, no Jardim Cândida, até a Estação Elevatória do José Ometto, em frente ao Estádio Hermínio Ometto. O objetivo é reforçar o abastecimento de água tratada para todos os bairros da região leste.

Os serviços da primeira etapa foram executados em um trecho de 2,2 km, entre o início da Avenida Milton Severino e o cruzamento das avenidas Orpheu Manenti e Avenida Carola (igreja do Loreto).

De acordo com a presidente do Saema, Marluce Natália de Góes Lima, esta é uma obra muito esperada, pois há anos a região leste sofre com falta de água todos os finais de semana. “Graças ao empenho e o comprometimento dos nossos funcionários, esta obra está em ritmo acelerado e ainda terá uma economia que de cerca de 5 milhões, por ter, na sua maioria, mão-de-obra da própria autarquia. Quero destacar que, enquanto o Sabaz Leste está sendo executado, estamos realizando manobras, que não podem ser permanentes, mas por hora está ajudando a resolver esse problema que era cotidiano aos moradores”, explica.

Higor Alencar, diretor executivo do Saema, explica que, atualmente, a ‘rede mestra’ que leva água para vários bairros da cidade, saindo da Estação de Tratamento, do Jardim Cândida, não é suficiente para levar a quantidade de água necessária para a zona leste. “Na prática, a rede acaba abastecendo os reservatórios de outros bairros, antes de a água chegar na Estação Elevatória do José Ometto. O Sabaz Leste vai melhorar o fluxo de água não só pra região leste, mas pra todos as regiões da cidade”, finaliza.

O Saema também vai construir um novo reservatório de 1.000.000 de litros (1.000m³) no Jardim Myriam.

Trajeto – Instalação de tubos no trecho entre a ETA e a ponte da Unar, trecho da Marginal (entre Unar e junção dos ribeirões), Avenida Milton Severino (até a igreja do Loreto), Avenidas Carola, Augusta Viola da Costa e Estação Elevatória.

As travessias dos ribeirões serão feitas por empresas licitadas.

Você pode ler também!

Polo EAD da Cruzeiro do Sul Virtual oferece cursos livres gratuitos com inscrição até dia 03/03/2021

A Cruzeiro do Sul Virtual, que inaugurou recentemente um Polo EAD em Cordeirópolis/SP, oferece cursos de capacitação gratuitos em

Read More...

São Luiz Saúde e Pró-Saúde Juntos Para o Bem do Cidadão Ararense; leia o comunicado

Com o agravamento da pandemia Covid-19, os recursos da Santa Casa de Misericórdia de Araras (SP) foram prioritariamente direcionados

Read More...

Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil

O país registrou 1.726 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas - recorde desde o início da pandemia -

Read More...

Mobile Sliding Menu