Saema segue com Sabaz Leste agora na Avenida Dona Renata

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Depois de concluir todo o primeiro trecho na ciclovia da Avenida Prefeito Milton Severino e também na Avenida Carola, o Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) segue, nesta quinta-feira, dia 11 de junho, com as obras do Sistema de Abastecimento da Zona Leste (Sabaz Leste), agora, na Avenida Dona Renata, no cruzamento da Rua Oswaldo Menegasso. Durante quinta e sexta-feira, o trânsito no local será parcialmente interditado neste trecho, liberando somente uma faixa.

O Sabaz Leste é um projeto desenvolvido pelas equipes técnicas do próprio Saema, e consiste na instalação de tubos de 630 mm de diâmetro, por cerca de 8 km, direto da Estação de Tratamento de Água, no Jardim Cândida, até a Estação Elevatória do José Ometto, em frente ao Estádio Hermínio Ometto. O objetivo é reforçar o abastecimento de água tratada para todos os bairros da região leste.

Os serviços da primeira etapa foram executados em um trecho de 2,2 km, entre o início da Avenida Milton Severino e o cruzamento das avenidas Orpheu Manenti e Avenida Carola (igreja do Loreto).

De acordo com a presidente do Saema, Marluce Natália de Góes Lima, esta é uma obra muito esperada, pois há anos a região leste sofre com falta de água todos os finais de semana. “Graças ao empenho e o comprometimento dos nossos funcionários, esta obra está em ritmo acelerado e ainda terá uma economia que de cerca de 5 milhões, por ter, na sua maioria, mão-de-obra da própria autarquia. Quero destacar que, enquanto o Sabaz Leste está sendo executado, estamos realizando manobras, que não podem ser permanentes, mas por hora está ajudando a resolver esse problema que era cotidiano aos moradores”, explica.

Higor Alencar, diretor executivo do Saema, explica que, atualmente, a ‘rede mestra’ que leva água para vários bairros da cidade, saindo da Estação de Tratamento, do Jardim Cândida, não é suficiente para levar a quantidade de água necessária para a zona leste. “Na prática, a rede acaba abastecendo os reservatórios de outros bairros, antes de a água chegar na Estação Elevatória do José Ometto. O Sabaz Leste vai melhorar o fluxo de água não só pra região leste, mas pra todos as regiões da cidade”, finaliza.

O Saema também vai construir um novo reservatório de 1.000.000 de litros (1.000m³) no Jardim Myriam.

Trajeto – Instalação de tubos no trecho entre a ETA e a ponte da Unar, trecho da Marginal (entre Unar e junção dos ribeirões), Avenida Milton Severino (até a igreja do Loreto), Avenidas Carola, Augusta Viola da Costa e Estação Elevatória.

As travessias dos ribeirões serão feitas por empresas licitadas.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu