TCA instala dispositivo para desinfecção nos ônibus

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) instalou dispositivos de desinfecção nos ônibus para reforçar as medidas de higienização e prevenção ao novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19. Acionado pelo motorista, ele borrifa um vapor desinfetante na entrada dos passageiros.

Os equipamentos foram disponibilizados pela Secretária Municipal de Saúde e têm como objetivo diminuir os riscos de transmissão do vírus no transporte coletivo. Os carros também disponibilizam álcool em gel aos passageiros.

Desde o início da pandemia da covid-19, o TCA intensificou medidas de higiene para a prevenção da doença. A limpeza interna dos ônibus, que era feita semanalmente na garagem da autarquia, passou a acontecer várias vezes por dia, sempre que o veículo parar no Terminal Urbano, durante as pausas entre os itinerários. O local também disponibiliza álcool em gel para os usuários.

“Estamos reforçando as medidas de higiene nos ônibus para evitar a propagação do vírus. Trabalhamos com responsabilidade e sempre pensando em preservar vidas”, comentou o prefeito Junior Franco.

A autarquia também orienta que os vidros dos ônibus permaneçam abertos durante as viagens e que os passageiros lavem as mãos antes de entrarem nos ônibus e após o desembarque.

“Estamos empenhados em proteger nossos funcionários e usuários do transporte coletivo”, comentou o presidente do TCA, Rogério Degaspari.

O uso de máscara é obrigatório aos funcionários e passageiros do transporte coletivo e o TCA disponibiliza o protetor facial no Terminal Urbano a pessoas que não o possuem.

Você também pode ler:

Semana do município terá inaugurações e eventos

Em comemoração pelos 153 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Araras prepara uma programação com eventos

Ler mais...

Saúde orienta sobre nebulização contra a dengue

O Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em todas

Ler mais...

IPTU 2024: primeira parcela vence a partir do dia 25 de março

Os carnês do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2024 começam a vencer no próximo dia

Ler mais...

Mobile Sliding Menu