TCA instala dispositivo para desinfecção nos ônibus

Categorias Prefeitura de Araras em

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) instalou dispositivos de desinfecção nos ônibus para reforçar as medidas de higienização e prevenção ao novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19. Acionado pelo motorista, ele borrifa um vapor desinfetante na entrada dos passageiros.

Os equipamentos foram disponibilizados pela Secretária Municipal de Saúde e têm como objetivo diminuir os riscos de transmissão do vírus no transporte coletivo. Os carros também disponibilizam álcool em gel aos passageiros.

Desde o início da pandemia da covid-19, o TCA intensificou medidas de higiene para a prevenção da doença. A limpeza interna dos ônibus, que era feita semanalmente na garagem da autarquia, passou a acontecer várias vezes por dia, sempre que o veículo parar no Terminal Urbano, durante as pausas entre os itinerários. O local também disponibiliza álcool em gel para os usuários.

“Estamos reforçando as medidas de higiene nos ônibus para evitar a propagação do vírus. Trabalhamos com responsabilidade e sempre pensando em preservar vidas”, comentou o prefeito Junior Franco.

A autarquia também orienta que os vidros dos ônibus permaneçam abertos durante as viagens e que os passageiros lavem as mãos antes de entrarem nos ônibus e após o desembarque.

“Estamos empenhados em proteger nossos funcionários e usuários do transporte coletivo”, comentou o presidente do TCA, Rogério Degaspari.

O uso de máscara é obrigatório aos funcionários e passageiros do transporte coletivo e o TCA disponibiliza o protetor facial no Terminal Urbano a pessoas que não o possuem.

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu