32 mil pessoas foram vacinadas contra gripe em Araras

Categoria Saúde Publicado em

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira (27) o balanço da campanha de vacinação contra a gripe. Ao todo, foram 32.040 mil pessoas vacinadas neste ano.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é a imunização de pelo menos 90% dos grupos prioritários. Este ano, apenas idosos e funcionários da saúde de Araras ultrapassaram essa meta. Crianças e gestantes obtiveram 79% de cobertura vacinal cada, puérperas 84% e os adultos de 55 a 59 anos 59%.

A campanha deste ano terminou na última sexta-feira (24), mas as doses para a população em geral terminaram quinta-feira (23) em Araras, devido à demanda. Há uma reserva deixada pela Vigilância Epidemiológica destinada exclusivamente a crianças que precisam receber a segunda dose da vacina.

Os pais ou responsáveis devem procurar uma das salas de vacina que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, no CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere), PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), PAM Antonio Carlos Fabricio (José Ometto 2), PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes), PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada) e PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga). Mesmo com o fim da campanha, as vacinas estão disponíveis para a 2ª dose das crianças.

A equipe da Vigilância Epidemiológica solicitou uma grade extra de doses da vacina, que devem ser encaminhadas pela regional de Piracicaba ainda nesta semana.

A vacina da gripe não protege contra o novo coronavirus (Sars-CoV-2), mas garante imunidade contra outros tipos de vírus H1N1, Influenza B e H3N2, que também podem provocar gripes e outras complicações respiratórias graves.

Outras informações sobre a Campanha de Vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522, ramais 219 e 226.

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu