32 mil pessoas foram vacinadas contra gripe em Araras

Categorias Saúde em

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira (27) o balanço da campanha de vacinação contra a gripe. Ao todo, foram 32.040 mil pessoas vacinadas neste ano.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é a imunização de pelo menos 90% dos grupos prioritários. Este ano, apenas idosos e funcionários da saúde de Araras ultrapassaram essa meta. Crianças e gestantes obtiveram 79% de cobertura vacinal cada, puérperas 84% e os adultos de 55 a 59 anos 59%.

A campanha deste ano terminou na última sexta-feira (24), mas as doses para a população em geral terminaram quinta-feira (23) em Araras, devido à demanda. Há uma reserva deixada pela Vigilância Epidemiológica destinada exclusivamente a crianças que precisam receber a segunda dose da vacina.

Os pais ou responsáveis devem procurar uma das salas de vacina que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, no CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere), PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), PAM Antonio Carlos Fabricio (José Ometto 2), PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes), PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada) e PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga). Mesmo com o fim da campanha, as vacinas estão disponíveis para a 2ª dose das crianças.

A equipe da Vigilância Epidemiológica solicitou uma grade extra de doses da vacina, que devem ser encaminhadas pela regional de Piracicaba ainda nesta semana.

A vacina da gripe não protege contra o novo coronavirus (Sars-CoV-2), mas garante imunidade contra outros tipos de vírus H1N1, Influenza B e H3N2, que também podem provocar gripes e outras complicações respiratórias graves.

Outras informações sobre a Campanha de Vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522, ramais 219 e 226.

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu