Cras Pró-Arara completa seis anos de atividades e lança tour virtual

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara completou seis anos de atividades em prol dos animais. A comemoração singela, devido à pandemia do novo coronavírus (causador da covid-19), aconteceu nesta segunda-feira (27), na sede do Centro, no Lago Municipal.

A ação marcou o lançamento do passeio virtual pelo Cras, produzido pela equipe da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional). O vídeo está disponível nas redes sociais da Prefeitura (Facebook e Youtube) e leva um pouco dos moradores e do trabalho realizado no local ao público, já que as tradicionais visitas monitoradas estão suspensas neste momento por conta da pandemia.

“Esses seis anos do Cras são muito importantes para o meio ambiente como um todo. Desde a criação desse espaço, mais de 1.500 animais foram reabilitados, com muitas solturas na natureza. Esse espaço é um momento de orgulho para todos nós. Parabéns a todos profissionais que fizeram e fazem parte desse trabalho”, comentou o prefeito de Araras, Junior Franco.

A programação segue com ações ao longa da semana, como soltura de araras já reabilitadas e instalação das caixas-ninhos para estimular a reprodução das aves no meio urbano.

Para o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Jr, o município é privilegiado por possuir um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres. “Dos 645 municípios do Estado, apenas 11 possuem Cras. E Araras é uma dessas cidades. Recebemos animais de todos os locais, o que é muito positivo e também nos traz muita responsabilidade. Que possamos repetir essa data por muitos anos”, acrescentou Cerri.

 

Em breve, Cras Pró-Arara Raul de Barros Winter

Dentro das comemorações do 6º aniversário do Cras Pró-Arara, a Prefeitura de Araras quer batizar o espaço com o nome do engenheiro florestal Raul de Barros Winter, ex-diretor do DMA (Departamento de Meio Ambiente) de Araras e do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), falecido em maio deste ano.

Para isso, o Executivo Municipal apresentou proojeto de lei à Câmara para que o local passe a se chamar Centro de Reabilitação de Animais Silvestres /Pró-Arara – Raul de Barros Winter. O documento passará por análise e votação dos vereadores.

“O Raul foi um dos principais articuladores para a criação do Cras em nossa cidade. Por esse motivo, nada mais merecido que o Centro receba o seu nome. O meio ambiente era a sua casa, o seu viver, onde ele se sentia bem”, completou o vice-prefeito, Carleto Denardi.

Na ocasião, Márcia Busolin Furlan Winter, Tiago Furlan Winter e Cíntia Furlan Winter, esposa e filhos de Raul, respectivamente, receberam diploma de homenagem das mãos das autoridades locais. “Essa homenagem é muito gratificante para a nossa família. Meu pai está muito orgulhoso desta lembrança, tenho certeza”, disse, emocionado, o filho Tiago.

Outras informações sobre as atividades desenvolvidas no Cras Pró-Arara podem ser obtidas pelos telefones 3542-3538 (Cras Pró-Arara) e 3547-8806 (Departamento de Meio Ambiente).

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu