470 litros de óleo vegetal são entregues à Secretaria Meio Ambiente e Agricultura

Categoria Cidade Publicado em

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura recebeu 470 litros de óleo vegetal usado, fornecido pela empresa Tenneco/Federal Mogul. A entrega aconteceu no início deste mês.

O material foi repassado à Cooperativa de Coleta, Processamento e Comercialização de Materiais Araras Limpa e será destinado à fabricação de biodiesel. A Araras Limpa é responsável pela coleta de resíduos recicláveis em bairros a cidade.

“Em junho, em conformidade com o Sistema de Gestão Ambiental – ISO 14001, a empresa realizou uma campanha desafiando seus funcionários a arrecadarem óleo vegetal usado. Essa campanha, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, teve o objetivo de promover a conscientização sobre o descarte correto deste tipo de resíduo, evitando a contaminação do meio ambiente. A ação foi um sucesso e o total arrecadado foi cerca de 470 litros de óleo usado”, comentou a diretora de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica, Izabela Orzari.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-8806 (Departamento de Meio Ambiente).

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu